Recentemente realizamos uma pesquisa para entendermos melhor os lojistas Montink e identificarmos quais práticas eles têm adotado no dia a dia para vender suas camisetas criativas.
Nosso intuito ao divulgar o resultado dessa pesquisa é sermos transparentes com aqueles que participaram e, ao mesmo tempo, auxiliarmos nossos lojistas com insights que, ao serem aplicados em seus e-commerces, alavanquem vendas e aumente seu sucesso.
A pesquisa foi constituída por oito perguntas e 85 pessoas participaram.
Identificamos com a primeira questão “Como melhor me Defino?” que 28% dos participantes são profissionais em busca de uma renda extra e 27% são empreendedores, enquanto 21% se consideram criativos/pró-ativos; 20% são designers e 4% se encaixam na categoria “outros”.
A segunda pergunta, “O que mais gosto na Montink?” apontou que 62% dos participantes gostam da plataforma porque não precisam confeccionar as camisetas; 54% gosta porque não se preocupam com o envio das t-shirts para os clientes. Outros 47% gostam da Montink por não terem que lidar com estoque; 38% pela facilidade de uso e, por fim, 33% dos participantes gostam por causa da garantia e do suporte técnico oferecido.
Também perguntamos sobre “O que nossos clientes menos gostam em nossa plataforma”: 42% apontaram a loja sem domínio; 24% a falta de acesso aos endereços de e-mail dos clientes; 19% o fato de a loja não ter um chat de atendimento ao cliente e 15% identificaram a falta de integração com o Google Analytics e o Facebook Pixel.
Outra pergunta importante que fizemos na pesquisa foi sobre a frequência que cada lojista cria/planeja e coloca novas estampas na plataforma da Montink. Percebemos que 36% publica novas estampas criativas uma vez a cada três meses; 26% realizam essa atividade uma vez por mês; 8% uma vez por semana; 7% dos participantes fazem isso mais de uma vez por semana e, por fim, 22% se encaixam na categoria “outros”.
Também questionamos nossos clientes sobre quais são os canais de vendas que eles utilizam. Como já imaginávamos, o Facebook ganhou com 70%; seguido pelo Instagram, com 50%; o WhatsApp, com 32%; Anúncios patrocinados com 14%; parceiros e influenciadores com 14%; YouTube com 11%; venda física com 8% e “outros” com 5%.
Se quiser saber e aprender mais sobre canais de vendas, em nosso blog nós já falamos sobre como utilizar o Facebook, o Instagram, o Google Shopping e o WhatsApp para alavancar sua loja online de camiseta criativas. 😉
Nossa sexta pergunta foi sobre o que os lojistas acreditam ser fundamental para venderem camisetas. Dos participantes, 64% acreditam que divulgar/promover as estampas é importante, enquanto 49% acham que novos temas/motivos e tendências são fundamentais.
Outros 39% apontaram que sua criatividade e a beleza de suas artes são o que motivam as vendas; 27% acreditam que o fato de não se preocuparem com a produção/estoque e envio os leva a aumentarem as vendas. Já 22% acham que o importante é se manter resiliente e persistente quando algumas estampas não funcionarem; 20% atentaram para a importância de planejar previamente e 1% se encaixou na categoria “outros”.
A última questão da pesquisa foi sobre a probabilidade dos lojistas, em uma escala de 1 a 10, recomendarem a Montink para seus amigos. Obtivemos uma pontuação média de 7,6 quanto a recomendação da plataforma para outras pessoas.
Agradecemos a participação de todos nessa pesquisa e esperamos que o resultado auxilie outros lojistas; que traga ideias para a criação e divulgação de suas estampas dentro de seu e-commerce de camisetas criativas.
Todos os feedbacks que recebemos foram analisados e já estamos pensando nas melhorias de nossa plataforma. Novamente, obrigado por participar e nos ajudarmos a deixar a Montink ainda melhor.
Até a próxima! 🙂