Por 12:18 Dicas Views: 5

Vendendo mais e melhor: como aumentar o número de estampas publicadas em sua loja online.

Você, que tem sua loja online de camisetas criativas e não vê a hora das vendas decolarem, já deve ter se perguntado sobre o que pode fazer para vender mais e aumentar o tráfego em seu e-commerce, certo?

 

Sabia que uma forma simples e eficaz de ver suas camisetas ganhando o gosto do público e circulando pelas ruas é aumentar a publicação de estampas criativas em sua loja virtual de camisetas? Isso mesmo!

Quanto mais você investir em estampas, maior a chance de vendas. Recentemente realizamos uma pesquisa com lojistas Montink para entendermos melhor seu perfil e melhores práticas em suas lojas online. Percebemos que 8% dos participantes publicam novas estampas uma vez por semana, enquanto 26% publicam pelo menos uma vez ao mês. Para conferir mais resultados da pesquisa, clique aqui.

Se você tem publicado em uma frequência menor do que essa, está na hora de repensar o objetivo de sua loja, seu público-alvo, de dedicar um pouco mais de seu tempo a esse projeto e investir em novas estampas para conquistar mais pessoas e alavancar as vendas. Como fazer isso?

 

1 – Conhecendo melhor seu público

Uma forma de aumentar a frequência de novas estampas em sua loja online de camisetas criativas é entendendo seu público-alvo, o que ele gosta e o que ele deseja vestir nesse momento.

Para isso, você pode utilizar as redes sociais e fazer pesquisa por meio delas; conversar com quem já comprou em seu e-commerce e, além de receber um feedback, pedir sugestões para novas estampas e verificar o que as marcas concorrentes estão fazendo, no que elas estão investindo.

Conhecendo melhor o perfil de seu cliente, você saberá em quais temas pode investir para criar novas estampas. Isso o ajudará a criar mais estampas e, consequentemente, vender mais – já que estará mais próximo de seus compradores, entregando camisetas que têm a ver com eles e em uma frequência maior.

 

2- Estimulando sua criatividade

Só conhecer melhor o seu cliente não basta, também é preciso investir e estimular sua criatividade para que as ideias fluam e você crie estampas bonitas e atrativas, que seu público queira comprar.

Para estimular novos insights, o interessante é utilizar referências. Um filme, um livro, uma série, conversa com os amigos, jogos e até vivências pessoais e sua infância podem ajudá-lo a desenvolver novas estampas. Basta estar aberto a isso e deixar sua criatividade fluir.

Esteja sempre com um bloco de notas por perto e anote todas as ideias que surgirem quando você estiver ouvindo uma música, assistindo a um filme que gosta ou, até mesmo, enquanto estiver viajando!

Ah, e se você quer estimular ainda mais sua criatividade, confira nosso artigo com dicas de 5 livros que ajudarão a despertá-la. 😉

 

3 – Organizando sua agenda para isso

De nada adianta você conhecer bem seu público e estimular sua criatividade se não tem tempo para colocar em prática todo esse conhecimento e criar novas estampas. Organize sua agenda! Disponibilize pelo menos algumas horas durante a semana para criar estampas, para investir em novas colagens e ilustrações.

Com organização e dedicação você conseguirá aprimorar seu trabalho, oferecer uma variedade maior para seus clientes e, claro, aumentar suas vendas. Portanto, comprometa-se com seu trabalho e disponibilize algumas horas de seu dia, ou se tiver uma agenda apertada, de sua semana para focar em sua loja online de camisetas criativas e desenvolver novas estampas.

Gostou das dicas? Agora que você terminou de ler este artigo, descubra como conhecer o perfil de seu cliente e criar as estampas que ele deseja e veja quais são as estampas mais procuradas na Montink.

Boa sorte, bom trabalho e ótimas vendas! 😉

(Visited 5 times, 1 visits today)
Fechar