Por 16:03 Dicas Views: 308

5 ferramentas gratuitas para quem quer criar suas próprias artes

5 ferramentas para criar artes

 

Não sei usar Photoshop e agora? Como vou criar minhas estampas e artes para redes sociais?

Você sabia que existem outras ferramentas gratuitas onde você pode criar suas artes de forma descomplicada? Se você é influenciador digital ou empreendedor e quer aprender a fazer seus próprios designs, confira dicas de como fazer isso sem precisar de programas mais complexos de edição e criação de imagens!

Lembrando que investir na criação de uma marca própria é uma boa alternativa para monetizar sua audiência e ainda ganhar uma grana e a Montink está aqui para te ajudar nessa.

O que vou aprender aqui?

  • Quais são os aplicativos e ferramentas gratuitas para criar suas estampas e artes
  • Quais os benefícios de cada um deles

 

Não sei nada de design e agora, Ramiro? Como eu faço para criar as artes para minha marca? Para minhas redes sociais? E como faço para criar as estampas dos produtos que vou vender? Socorro!

Calma, calma, calma! Sem desespero! Hoje em dia a gente vive em um mundo tecnológico que traz MUITAS soluções. E por isso eu separei hoje 5 ferramentas que talvez você não conheça e que vão te ajudar a desenvolver suas artes e além disso você não vai precisar gastar anos de curso para saber usar e nenhum real com isso, pois são 100% gratuitas. 

Essas ferramentas são alternativas para você não deixar de criar suas artes independente das suas habilidades e do seu bolso. Afinal, somos do time de pessoas que arrumam uma solução para tudo e não uma desculpa, hein! Mas lembrando que, obviamente elas não substituem o photoshop, illustrator e afins, que são programas mais complexos que te dão melhor resultado, belê? 

Então bora lá? Aqui é o Ramiro, CEO da Montink, somos uma plataforma de print on demand que possibilita você a vender seus produtos personalizados da sua marca sem precisar estocar, enviar e produzir pros seus clientes. Quer saber mais? Clica nesse vídeo que lá eu te explico tudo!

E hoje vou ajudar você, que não é designer, mas quer ter autonomia para montar suas artes e utilizá-las para personalização do seu site, redes sociais e claro, para a criação de estampas dos seus produtos personalizados na sua loja Montink. Afinal, para conseguir monetizar sua audiência, uma das coisas que você precisa é ter produtos com estampas brabas para oferecer ao seu público, não é mesmo? 

1- Canva

O primeiro aplicativo que vou recomendar e que muitos de vocês já devem conhecer por ser bem popular hoje em dia é o Canva. Ele tem a versão gratuita disponível para aplicativo de IOS e Android, além de poder usar também através do navegador do seu computador se preferir.

Ele já oferece inúmeros recursos para criação de arte. Inclusive, temos uma live no youtube que fizemos com a Ana Tittara sobre essa ferramenta! A Ana é expert e especialista no negócio, faz praticamente uma mágica com esse programa e deu várias dicas de como utilizá-lo na prática… Dá uma conferida nela, é só clicar aqui

Uma coisa bem legal no Canva, é que ele já vem com vários templates prontos, já nas proporções de cada rede social e também tem como colocar o tamanho personalizado ao gerar um novo arquivo…o melhor de tudo: você não precisa entender muito para conseguir utilizá-lo, ele é bem intuitivo! Tem um esquema de apenas arrastar as imagens e soltar. Quer mais facilidade que isso?

Inclusive resolvi trazer um exemplo real de um dos lojistas da Montink, que por sinal está monetizando com sua loja vendendo suas estampas personalizadas criadas a partir do próprio Canva. Além de algumas estampas ele também investiu para a criação de posts em sua rede social!  

A loja é essa aqui: One Flow Store , dá uma olhadinha… Muitas das estampas foram criadas lá e também as artes do  instagram.

Show de bola, né? 

Mas, vamos lá… porque existem outras opções que você provavelmente não deve conhecer e são tão boas quanto o Canva! Eu costumo chamar de irmãos dele haha! Vem comigo!

 

2- Crello

A segunda opção é o Crello! Você vai entrar nele e falar: olha, não é que é parecido com o Canva? E é mesmo, viu? Ele é tipo aquele meme de trabalho de escolha que um aluno olha pro outro e fala: “deixa eu copiar?” ai ele responde: “ok, só não faz igual”!

Ele também tem diversos templates base para você fazer a criação das suas artes, com várias opções de ícones, tipografias e imagens, podendo adaptar também para sua identidade visual e utilizar o programa como suporte. Uma coisa legal nele, voltada mais para posts no caso, é que você consegue trabalhar com posts animados, como gifs por exemplo ou vídeo. Ele te oferece muitas opções de personalização nesse sentido e hoje um feed mesclado com movimento fica bem legal, então vai aí essa dica!

 

3- GoDaddy Studio

A terceira ferramenta que vou indicar hoje é o GoDaddy Studio, sim… você pode ter se lembrado da GoDaddy plataforma de registro de domínios. É ele mesmo e além disso agora oferece ferramenta de edição de imagem. Bom, está disponível para baixar tanto no google play quanto na apple store ou se preferir também dá para usar pelo seu computador. Ele tem diversas opções de funcionalidade para que você possa utilizar de forma prática a sua edição. Ele deixa você personalizar fontes, cores, desenhos, etc. A sua interface e é bem fácil de mexer. 

 

4- Adobe Spark

A quarta alternativa, é o Adobe Spark! Não se assuste porque eu falei “Adobe” e talvez você esteja lembrando de “Adobe Photoshop” e pense que por isso é uma ferramenta mais complexa! Pelo contrário, ele permite que você transforme textos e imagens em materiais gráficos e que ficam com aparência profissional de forma bem simples. Você tem como escolher o modelo que vai utilizar… tanto de design, quanto de fontes e ir adaptando, redimensionando de acordo com a sua necessidade e identidade visual. 

 

5- Photopea

Deixei essa quinta opção por último, porque ela tem uma pegada mais voltada para o photoshop mesmo, o que pode exigir um pouco mais de conhecimento do que as outras que apresentei antes, porém achei necessário trazer porque é gratuita e com recursos fantásticos! O nome é Photopea, que pode ser utilizada direto do seu navegador ou se preferir você pode fazer o download do programa. É praticamente um clone do photoshop, isso mesmo! Ele funciona perfeitamente no windows e mac. E olha que bacana, nele você não precisa estar conectado a internet, então se estiver na rua por exemplo e precisar utilizar, é super tranquilo! No Photopea você pode editar fotos e criar designs para diversos produtos da sua loja Montink e suas ferramentas são bem parecidas com a do Photoshop e muito intuitivas também, então para quem já tem alguma intimidade com o Photoshop em si, facilita bastante! 

 

Importante!

Ah, 2 coisas importantes para falar aqui pra vocês: primeiro que além da versão gratuita, todas essas ferramentas tem opção paga também e que eu particularmente vejo vantagem, uma vez que se você aprender a usar e já ficar experiente com o básico, a versão premium vai te dar mais opções… mas só com a gratuita você já consegue utilizar muitos recursos massa!

Segunda coisa importante, todas as informações sobre especificações de arte para cada produto Montink e também para imagens de personalização da sua loja na plataforma, estão disponíveis no guide do nosso site. Você pode acessar através desse link aqui

 

E ai, você já conhecia todos esses programas? Comenta aqui se já teve alguma experiência com eles! Se você não sabe mexer, existem vários tutoriais gratuitos no google para ajudar.

Espero que tenham curtido as dicas, compartilhe com os amigos que também gostariam de aprender!

 

Caso ainda não tenha uma conta, aproveite e REGISTRE-SE AQUI E OBTENHA UM TESTE GRÁTIS na Montink.

(Visited 308 times, 1 visits today)
Fechar

Isso vai fechar em 0 segundos

0
Gostou do artigo? Deixe seu comentário!x