Por 20:11 Dicas Views: 190

5 truques para o seu ecommerce de Print on Demand crescer mais rápido

5 truques para crescer seu ecommerce

Pode ser uma missão complicada conseguir acelerar o crescimento do seu e-commerce, porém existem algumas estratégias que podem colaborar para isso! Pensando nisso trouxemos alguns truques para te ajudar a crescer seu e-commerce de maneira mais rápida.

 

Pequenos detalhes fazem a diferença!

Às vezes um pequeno detalhe pode te levar a alcançar grandes resultados! Se você está aí tentando realizar sua primeira venda mais robusta dentro do seu ecommerce, aquela que vai te dar uma graninha a mais, eu posso te ajudar. 

Me chamo Ramiro Neto e sou CEO e fundador da maior empresa de print on demand do Brasil, a Montink! Quer saber mais sobre Print On Demand? Clica aqui que eu explico como facilito o seu processo ao abrir uma loja online na nossa plataforma. 

Bom, vamos lá! Neste artigo eu vou trazer literalmente algumas dicas para você alavancar suas vendas e por consequência crescer sua loja online de Print On Demand! 

Vamos ser realistas, nem sempre a gente tira um tempo ou tem tempo suficiente para fazer tudo que precisamos para de fato aumentar a venda da nossa loja. Nós sempre estamos muito ocupados e muitas vezes estamos sobrecarregados de tantas outras coisas que já temos que fazer durante o dia a dia e acabamos não conseguindo dar atenção para o que realmente precisamos. 

Mas sempre que você tiver uns 10 minutinhos, dá uma olhada nessas dicas que eu vou te dar, que de primeira podem parecer bem simples e não surtirem efeito, mas que lá na frente podem fazer total diferença pro crescimento do seu negócio…

 

1- Capriche na descrição do seu produto

Primeira coisa que eu indico, é que você capriche na descrição e no anúncio do seu produto. Um texto bem bolado e bem feito é muito importante para convencer os visitantes da sua loja virtual ou até mesmo seus seguidores do instagram de comprarem o produto que você está oferecendo e isso sempre pode ser melhorado. 

Teste dessa maneira, selecione um dos seus produtos best-seller, aquele que você acredita no potencial e caso já tenha vendido, possa vender mais ainda! Pense em como ele pode parecer mais atrativo do que já é! 

Sabe quando você vai se arrumar para sair para aquela festa maneiríssima? Então…Você escolhe uma roupa show de bola, se olha no espelho, mas lembra que está faltando algo… Ai você olha pro lado e vê que esqueceu do perfume… Porque sabe como é né? Roupas podem ser esquecidas, mas o cheiro que você exala meu amigo… Aquele ali é o que deixa a sua marca registrada! Então tenha mais ou menos esse pensamento! 

Você pode utilizar gatilhos para que seu produto pareça mais interessante, fazendo um post com alguma curiosidade sobre a estampa que você criou para ele. 

Um exemplo: camiseta com estampa de uma águia. Você pode fazer um post onde cria uma headline chamativa despertando para a curiosidade e na descrição coloca o que simboliza a águia. Porque assim seus seguidores podem criar uma identificação com aquela camiseta. Afinal eles não estarão vestindo apenas uma camiseta com estampa de águia, mas sim uma camiseta com um simbolismo por trás que eles vão saber exatamente o que representa. 

Outra coisa legal, você pode linkar pegando um trecho de um filme conhecido que traga a imagem da águia com o seu simbolismo envolvido de forma marcante… Isso atrai muito as pessoas! Vou mostrar pra vocês um exemplo real de um lojista da Montink que vem faturando muito com seus produtos de estampas da cultura nórdica misturada com uma temática nerd. Eles sempre pegam trechos de séries ou filmes ou imagens relacionadas a sua estampa e olha que bacana o que eles fizeram nesse exemplo aqui.

Nesse caso eles usaram um dos personagens da série Vikings e descreveram a personalidade dele.

E outra coisa importante que querendo ou não está relacionada a isso tudo é o SEO, que é a Otimização para Mecanismos de Busca. Como assim? É basicamente quando você usa umas palavrinhas chaves e certeiras de forma estratégica para seu conteúdo ser descoberto por mais pessoas, sabe?

Inclusive temos um vídeo de SEO aqui com a Júlia Neves que é expert no assunto, já clica e não deixa de assistir porque esse conteúdo vai te ajudar a aplicá-lo.  

 

2- Mostre os seus bastidores

Segunda dica que eu te dou, é mostrar sempre que der os seus bastidores, sendo através de foto ou por vídeo. Eu particularmente prefiro por vídeo, mas fica a seu critério. 

O ser humano é curioso por si só né? Você não foge dessa, eu aposto… Então, pessoas gostam de ver aquele famoso “por trás das cenas”, principalmente se ele estiver te seguindo e curtir a sua marca. 

No seu caso, você pode mostrar o processo de criação por trás de uma estampa do seu produto, que tal? Mostrar a ideia que teve para construí-la. Mostre o seu espaço de trabalho, aquele no qual você concentra seus pensamentos e ideias para produção. Dessa forma você cria mais aproximação com seus seguidores e pode acabar atraindo novos clientes. 

 

3- Use e abuse de brainstorming

Dica número 3 – brainstorming, muito brainstorming! que nada mais é aquela troca de pensamentos e ideias, principalmente se você tiver alguém que trabalha junto com você no seu negócio… afinal 2 mentes pensando juntas são melhores que 1 só, não é? 

Sempre que vier alguma ideia na sua mente, mesmo que você esteja na fila da padaria… anota para não esquecer! Ela pode às vezes não se encaixar no momento atual do seu empreendimento, mas lá na frente pode se encaixar e fazer total sentido e diferença.

Então sempre anote suas ideias, tira 1 dia ou 2 da sua semana um tempinho para compilar tudo que você pensou, se reúne com outras pessoas envolvidas no seu negócio se tiver e troquem muita ideia e desenvolvam os pensamentos… sempre de forma organizada, claro! Uma dica que eu dou para essa organização é utilizar a ferramenta Trello, depois dá uma olhadinha nela. 

 

4- Use e abuse de brainstorming

Dica número 4 – Dê sempre uma checada no Google Analytics. É muito importante acompanhar através das métricas da sua loja como vão as vendas e identificar as tendências. Por exemplo:

  • Quais produtos normalmente as pessoas costumam comprar juntos? 
  • Quando você costuma realizar as vendas de valor mais alto?
  • De onde vem a maior parte do tráfego que gera vendas na sua loja?

Esses dados são ótimos para serem utilizados quando for fazer o brainstorming, afinal devem estar alinhados às suas ideias e estratégias.

Se você ainda não tem integrado o google analytics a sua loja, dê uma olhada no tutorial que fornecemos em nosso site. 

 

5- Invista em um bom atendimento

Por fim a quinta dica que é fundamental porque envolve o seu cliente e você sabe né, sem ele a sua loja vai por água abaixo. 

Analise como está o seu contato com eles. Veja o quanto eles estão satisfeitos com o seu suporte, com a sua atenção… Ao ver que ele recebeu o pedido, mande uma mensagem perguntando se deu tudo certo, se ele realmente gostou e está curtindo e peça de forma educada para que ele faça um pequeno review do produto recebido se possível. 

Segundo pesquisas, os feedbacks compartilhados pelos clientes, ou seja, a prova social, ajuda com que a sua conversão de venda cresça mais de 60%. Então compartilhe através das redes sociais, se quiser colocar um banner na sua loja mostrando também pode ser interessante!

Isso é ótimo, afinal quem ainda não conhece sua loja e está chegando quer ter alguma referência e também quem divulga nas redes sociais por exemplo e marca sua loja, traz ainda mais visibilidade pra ela. 

 

E foram essas as dicas de hoje! Tente aplicá-las caso ainda não aplique e veja a diferença

 

 

Se você ainda não é cadastrado na Montink aproveite e, REGISTRE-SE AQUI E OBTENHA UM TESTE GRÁTIS na plataforma.

 

 

(Visited 190 times, 1 visits today)
Fechar
0
Gostou do artigo? Deixe seu comentário!x