Por 10:51 Dicas Views: 3

A Grande oportunidade de transformar sua paixão em negócio através de um ecommerce de Print on Demand

a grande oportunidade de transformar sua paixao em negocio

Que tal conseguir monetizar essa sua paixão através de um modelo de negócio revolucionário? Onde você consegue criar em menos de 5 minutos um e-commerce para vender produtos personalizados para sua audiência? E o melhor, sem se preocupar com estoque, produção e envio!

A Montink veio para ajudar criadores de conteúdo e pessoas que desejam empreender e transformar sua audiência em lucro e esse artigo foi feito especialmente para te apresentar e explicar sobre essa grande oportunidade chamada Print on Demand!

 

O que vou aprender aqui?

  • Tudo que precisa saber sobre o Print on Demand
  • Como criar uma loja em um passo a passo simples

 

Você tem alguma paixão? Não to falando de nada amoroso ou de relacionamento não, mas aquela paixão por algo que faz seus olhos brilharem? Pode ser por um esporte, pela leitura, fotografia, maquiagem, por um animal, um hobby… Eu por exemplo amo empreender e também não vivo sem pedalar, gosto muito mesmo de uma bike! Sou daquele que não tem tempo ruim, todo dia to indo pedalar, faça chuva ou faça sol. 

Tá. Agora que você me respondeu essa pergunta, vou te fazer outra. Você já cria algum conteúdo com isso? Já tem um perfil nas redes sociais onde fala sobre a sua paixão? Onde compartilha com seus seguidores curiosidades, conhecimento, ideias ou qualquer outra coisa relacionada a ela?

Se sim, continua lendo esse artigo e se não, continua aqui também porque o que eu vou falar vai fazer sua mente dar um estalo e você pode acabar conseguindo fazer algo bem bacana sair do papel ou então começar a dar os primeiros passos para desenvolver algo que ainda nem chegou a pensar, mas que pode se tornar uma realização incrível.

Me chamo Ramiro Neto, sou CEO e fundador da maior empresa de print on demand do Brasil, a Montink! Que veio para dar a oportunidade a muitos criadores de conteúdo, empreendedores e apaixonados por um assunto, de ganharem dinheiro através da sua marca! 

 

O que é o Print on Demand?

Tá, mas o que é print on demand, afinal? É um modelo de negócio que possibilita você a vender seus produtos personalizados da sua marca sem precisar estocar, enviar e produzir pros seus clientes. E traduzindo o termo para português significa: “impressão sob demanda”, ou seja, os produtos só são estampados a partir do momento que é realizado um pedido, justamente por não ter estoque. 

Parece mentira né? Mas não é não, viu? Longe disso! Eu simplesmente disponibilizo uma plataforma para que você crie sua loja online e obtenha sucesso de venda com seus produtos através dela. E todo o processo chato de logística que te toma tempo, nós fazemos por você! 

“Ah, Ramiro! Maneiro, mas ainda não entendi direito, me explica melhor?”

Claro! Vem comigo que vou te mostrar um passo a passo de como tudo funciona. E pra você conseguir visualizar, vamos começar vendo como é rápido abrir uma loja. 

1- Acesse montink.com

Primeira coisa, acesse montink.com! Aproveita para dar uma fuxicada na página para ver tudo direitinho e em seguida clica aqui em “quero monetizar agora”, dessa forma você se cadastra e tem direito a 3 dias gratuitos de plataforma sem nenhum compromisso.

Agora é só preencher todos os dados que vão aparecer na tela. No caso do nome da sua loja, não se preocupe em definir um nesse primeiro momento, você pode alterar a qualquer hora, ok? Vou preencher aqui como: “Bike Lover”, já que eu amo andar de bicicleta como falei anteriormente.

cadastro montink

Feito isso, pronto! Você já abriu sua loja! Demora menos de 1 minutinho né? Muito rápido. 

 

2- Configurando sua loja

Agora o que você está vendo ai, é o seu painel de lojista, o famoso dashboard. Nele você terá acesso a tudo. Então você já pode deixar a cara da sua loja como desejar… alterar o tema, colocar foto de perfil, de banner, adicionar um domínio personalizado, redes sociais, sua conta bancária para recebimento das vendas e muito mais! 

dashboard montink

Mais um exemplo aqui, vou colocar a imagem do meu banner de capa com a foto de uma bike e o nome da minha loja “Bike Lover” e na foto do perfil vou fazer a mesma coisa.

foto de perfil e capa montink

 

3- Adicionando seu primeiro produto, seu valor e opções

Bom, beleza! Agora que você já teve uma ideia de como montar a sua loja e viu que é bem intuitivo, vou te mostrar como é fácil também criar o seu primeiro produto nela. Afinal o produto é que o interessa né? Porque é ele que vai te gerar receita.

Basta clicar no botão de + ali no canto superior direito, em “novo produto”.

adicionar novo produto

Vai abrir então essa tela aqui que você tá vendo, dai é só escolher o produto desejado… temos várias opções: moletom, camisetas diversas, caneca, ecobag, boné… 

tela de produtos montink

Certo, você escolheu um produto e agora o que fazer? 

Eu selecionei aqui a regata porque tem uma pegada mais esportiva e no caso do exemplo que estou dando da minha loja de bike, tem tudo a ver! 

Ai é só escolher a cor que você quer pra ela e em seguida adicionar o arquivo da estampa que você criou. Clicando em “imagem” > “envio”. Ai você busca ela no seu computador e carrega, posicionando onde desejar no mockup como vou mostrar aqui para vocês.

criação de produto

Feito isso é só clicar no botão de prosseguir, preencher com o nome do produto, as cores que você vai oferecer dele e o valor do lucro… ah, e algo legal sobre o lucro.. ele fica 100% pra você! Isso mesmo, a Montink não ganha 1 real com isso. 

tela de preenchimento de produto

Agora é só prosseguir novamente e pronto! Seu primeiro produto já está ao ar e disponível para venda! Acho que vou até abrir uma loja focada na minha paixão por bikes, viu? 

 

Como é o processo após uma venda ser realizada

Tá, beleza e agora? Agora a sua missão é elaborar uma estratégia de venda e começar a divulgar nas suas redes sociais ou onde mais preferir. Como montar uma estratégia? Ah, isso aí já é um papo para outro artigo. Vamos focar na oportunidade do print on demand e mostrar como ele funciona. 

Bom, vamos supor que você conseguiu realizar a primeira venda do seu produto. Perfeito! O que acontece agora? No painel da sua loja chamado “minhas vendas” vai aparecer pra você todos os detalhes da sua venda, o nome do seu cliente, etc.. e claro, você é notificado através de um e-mail e o seu cliente que comprou também. 

Feito isso, o pedido chega até a nossa empresa parceira de produção, que já está integrada a nossa plataforma. Eles recebem e começam a produzir normalmente já no mesmo dia, é coisa rápida! Produzido, o pedido é despachado por eles pela modalidade de envio que o seu cliente escolheu no ato da compra e o rastreio será atualizado na sua página. Dai é só aguardar e esperar o pedido chegar no cliente final. Feito isso é só aguardar o dinheiro cair na carteira e realizar o saque.

Como falei anteriormente você não precisa buscar um fornecedor pra produzir, não precisa embrulhar nada nem ir aos correios para despachar… A Montink faz tudo isso pra você, poupando o seu tempo para que você possa focar no que realmente interessa: produzir conteúdo para seus seguidores e vender! 

 

Um dos cases de sucesso na Montink

Ainda tá duvidando ai? Então tá, tem um case de sucesso que acho legal compartilhar aqui para vocês é o do Derik Neske! O Derik sempre amou cantar, é literalmente a paixão dele.. Ele sempre fazia uns covers até que resolveu criar uma música de autoria própria. 

Começou a divulgar seu talento através do tiktok gravando vídeos e fazendo lives, até que o conteúdo dele foi alcançando várias pessoas, como você pode ver nesse vídeo aqui  e ele descobriu através da Montink um meio para monetizar sua audiência criada. Fez uma loja e olha que legal um dos produtos que ele criou: ele tem uma música chamada “Café na Esquina” e fez uma linha de canecas relacionada a ela. Afinal, café com caneca tem tudo a ver, né? E está sendo um sucesso! Bacana demais, né? Se quiser dar uma olhada na loja do Derik, é essa aqui.

 

Agora me diz, é ou não é uma ótima oportunidade pra você que tem uma paixão e que já compartilha ela com outras pessoas que também se identificam? Imagina poder oferecer a quem já te segue, um produto personalizado e exclusivo que carrega com ele uma identificação em comum? 

 

Curtiu o artigo e a big idea que eu trouxe aqui hoje? Então já comenta aqui embaixo e compartilha esse conteúdo com mais pessoas! 🙂 

 

E claro, se ainda não tem uma conta na Montink, aproveite e REGISTRE-SE AQUI E OBTENHA UM TESTE GRÁTIS na plataforma.

 

 

(Visited 3 times, 1 visits today)
Fechar
0
Gostou do artigo? Deixe seu comentário!x