Por 00:59 Dicas Views: 19

4 formas de usar vídeos para aumentar suas vendas

video montink

venda mais

Tipos e formas de vídeos:

1. Vídeos explicativos
Principalmente quando você está na fase inicial, seria legal mostrar ao seu público os diferenciais das suas estampas, arte e estilo. Pode ser que inicialmente os usuários não consigam perceber e se identificar com seus produtos, mas um bom vídeo explicativo pode despertar o interesse e envolver sua audiência e despertar que possuem os mesmos gostos. 2. Demonstração de produtos
Um conteúdo de demonstração também é legal e ajuda muito. Você pode usar seus produtos em várias situações e exibir isso em vídeo, assim seus clientes podem ver seu estilo e arte na prática. Isso, além de passar credibilidade, mostra aos seus seguidores e audiência que você veste sua própria “marca”. Isso tende a fazer o público querer conhecer mais sobre você, seu estilo e pode gerar aumento da sua conversão.3. Vídeos em Blog ou nas Redes Sociais
Os vídeos, como já citamos, são excelentes para transmitir informações de qualquer tipo, são mais atrativos do que os textos e podem ser usados tanto de forma mais aprofundada e séria, em um conteúdo para blog, quanto de forma mais curta e lúdica nas redes sociais.

4. Vídeos atrativos que citam sua loja
Com o vídeo atrativo, é bem provável que você atraia mais audiência, e se der sorte, pode até acertar um vídeo que “viralize” na internet devido ao conteúdo. Se isso acontecer certamente suas visitas vão explodir e certamente sua conversão irá aumentar. É possível criar um vídeo que tenha conteúdo de futebol, artes, engraçados, memes, e etc, tema totalmente livre, e que nele tenham citações da sua loja na Montink. Isso ajuda a criar engajamento e atrair pessoas que gostam dos seus vídeos. 

Dicas para fazer seus vídeos:

Agora que você já sabe que vídeos podem aumentar suas vendas, é hora de começar a pensar em como inseri-los em sua estratégia de marketing.

Produzir vídeos pode ser fácil. Hoje qualquer pessoa com um bom smartphone pode fazer materiais de qualidade.

E para quem quer começar a se aventurar com a produção de vídeos, nós temos 4 dicas básicas mas que ajudarão muito.

1. Tenha um planejamento e um roteiro para suas produções: pense nos objetivos do seu vídeo, quem é o público, defina o tipo de abordagem e faça um roteiro com todas as cenas que você precisará filmar. Isso vai evitar problemas na hora de gravar e te orientar melhor no produção do vídeo.

2. Atente-se ao cenário e a iluminação das cenas: na hora de gravar, organize seu cenário, pense em elementos que tenham relação com o tema do vídeo e tome cuidado com a iluminação. É importante que tudo esteja bem iluminado, de forma que as pessoas não tenham problema ao assistir o conteúdo.

3. Cuidado com o áudio: é importante que o som do seu vídeo seja nítido e fácil de compreender. Caso contrário, sua comunicação com o público pode ficar comprometida e todo seu trabalho pode ser desperdiçado.  

4. Faça pequenas edições e crie um thumbnail: por fim, faça pequenos ajustes de imagem e som em seu vídeo, se isso for necessário, e lembre-se de inserir títulos e legendas onde for preciso. Capriche também na thumbnail – a imagem de capa – de seu vídeo. Ela pode ser facilmente criada em alguns programas e vai ser essencial para aumentar a taxa de cliques de seu conteúdo.

Conclusão

Utilizar vídeos é uma excelente maneira de aproximar sua loja do público, deixar sua comunicação mais eficiente e, como consequência, vender mais. E é bem simples gravar seus próprios conteúdos sem comprometer a qualidade.

Portanto, avalie sua estratégia de marketing atual, veja em quais contextos os vídeos podem ser utilizados e comece já a trabalhar com esses materiais. Os resultados vão te surpreender! Mas se mesmo depois de ler todas essas dicas você não se sentir confortável fazendo vídeos, tudo bem, pode seguir suas outras estratégias de divulgação por textos e outros meios.

Boas vendas e boa sorte em sua estratégia! Lembre-se, um dos nossos objetivos é possibilitar que você seja reconhecido e lucre com sua arte. Conte com a equipe Montink para isso.

Acesse alguns exemplos produzidos por nossos Lojistas que como você fazem parte da comunidade Montink:
https://www.youtube.com/watch?v=fQvYYf5cTGc

https://www.youtube.com/watch?v=l8a4vok0XIk

https://www.youtube.com/watch?v=x6O0bh8bKDo

https://www.youtube.com/watch?v=lrqpTqtmAT4

https://www.youtube.com/watch?v=RwFqarvY9Fs

https://www.youtube.com/watch?v=EMmuFGWynqk

https://www.youtube.com/watch?v=BmmixyBxyjA

(Visited 19 times, 1 visits today)
Fechar

Isso vai fechar em 0 segundos