Por 12:18 Dicas ‱ Views: 4

Do Lollapalooza para suas camisetas: por que vocĂȘ deve se inspirar no festival para criar estampas

JĂĄ reparou que algumas mĂșsicas marcam vidas de tal forma que, alĂ©m de serem ouvidas incansavelmente no repeat, viram bottons, tatuagens e, claro, estampa de camisetas?

Falando sĂ©rio, sĂŁo poucas as pessoas que nĂŁo tĂȘm ou nunca tiveram uma t-shirt com sua banda preferida ou uma parte da mĂșsica que mais gosta estampada.

A mĂșsica faz parte da vida – nĂŁo Ă  toa que ela estĂĄ presente nos filmes, nas novelas e no nosso dia a dia. É por isso que ouvir mĂșsica nĂŁo basta, Ă© preciso vesti-la tambĂ©m.

Pensando nisso e aproveitando que ainda estamos na vibe do Lollapalooza, hoje nĂłs, da Montink, traremos dicas para vocĂȘ usar a mĂșsica como tema de suas camisetas criativas e aumentar as vendas de sua loja online.

Bora?

 

Lollapalooza 2018

 

1 – Inspire-se em capas de ĂĄlbuns para criar suas estampas

Alguns ĂĄlbuns sĂŁo clĂĄssicos: o Nevermind, do Nirvana; o Dark Side of the Moon, do Pink Floyd e Abbey Road, de The Beatles, por exemplo, podem servir como inspiração para que vocĂȘ crie as novas estampas de sua loja de camisetas criativas.

VocĂȘ pode criar uma ilustração, uma colagem, inserir frases, mudar o contexto da imagem, as cores e, ainda assim, fazer com que os fĂŁs lembrem do ĂĄlbum original. As bandas Pearl Jam e The Killers, que participaram do Lollapalooza deste ano, no Brasil, possuem ĂĄlbuns muito bonitos – vale se inspirar neles! 😉

 

 

2 – Inspire-se em instrumentos musicais para criar suas estampas

Instrumentos musicais tambĂ©m viram grandes ilustraçÔes. Pense nos instrumentos que seu pĂșblico mais curte e inspire-se neles para suas novas estampas. Bateria, guitarra, violĂŁo, violino, flauta, microfone
 Esses e muitos outros, em conjunto com sua criatividade, podem deixar suas camisetas mais cool, combinando com o estilo de vida dos amantes de mĂșsica. 😉

 

3 – Frases e letras de mĂșsicas tambĂ©m ficam bem em camisetas

Sabe aquele refrĂŁo chiclete? Aquela frase que toca a gente, e que faz de determinada mĂșsica, trilha de um momento importante? Ela pode virar estampa! Escolha letras que vocĂȘ sabe que o pĂșblico gosta. Podem ser clĂĄssicas, podem ser letras atuais e vocĂȘ pode atĂ© brincar com elas, criando novas rimas, novos sentidos – desde que as pessoas consigam lembrar da mĂșsica original, claro.

Letterings legais sĂŁo sempre uma Ăłtima opção em camisetas e, alĂ©m dele, vocĂȘ tambĂ©m pode usar elementos que tenham a ver com as palavras para ilustrar a camiseta.

 

 

4 – Aposte na diversidade de ritmos

O Lollapallooza tem outros ritmos alĂ©m do rock. No festival toca rap, eletrĂŽnica, pop, indie e outros. VocĂȘ pode se inspirar nessa variedade de sons para pensar em novas camisetas. VocĂȘ pode criar uma pequena coleção com 10 estampas sobre 10 ritmos diferentes ou fazer uma linha sĂł sobre samba, outra sĂł sobre rock, e assim por diante.

Fazer uma mistura entre dois estilos musicais tambĂ©m pode ser legal. Imagine uma camiseta dos Beatles, por exemplo, e, ao invĂ©s de uma das mĂșsicas da banda, a letra ou o nome do ĂĄlbum de outra banda, como O MolejĂŁo? 😛

Vale brincar com estilos musicais para deixar sua loja diferente e divertida.

 

 

5 – Videoclips tambĂ©m sĂŁo Ăłtima fonte de inspiração para suas camisetas

O que seria da mĂșsica Thriller, de Michael Jackson, se nĂŁo fosse aquele clipe? Provavelmente vocĂȘ jĂĄ viu alguma camiseta com os zumbis do vĂ­deo da mĂșsica. Os videoclipes tambĂ©m podem inspirĂĄ-lo na criação de suas estampas.

Quando for assistir aos vĂ­deos, deixe sempre um caderno de anotaçÔes ao lado e escreva o nome da mĂșsica e, ao lado, o minuto exato do frame que gostou – isso facilitarĂĄ muito o processo de criação. 😉

 

 

Esperamos que agora, que vocĂȘ jĂĄ viu que a mĂșsica pode render boas ideias, descubra outras formas de se inspirar! Em nosso blog vocĂȘ tambĂ©m encontra artigos sobre as estampas mais procuradas na Montink; como entender seu pĂșblico-alvo e criar estampas que tenham a ver com ele e, ainda, sobre como aumentar o valor percebido em suas camisetas criativas.

 

Conte com a gente para criar estampas cada vez mais legais e, claro, dar um UP em sua loja online de t-shirts. Agora, coloque os fones de ouvido, aumente o volume e mãos à obra! Let’s rock! \m/

(Visited 4 times, 1 visits today)
Fechar

Isso vai fechar em 0 segundos