Por 16:26 Dicas Views: 45

Vendendo mais e melhor: como usar o Google Trends e o SEMrush para criar estampas legais.

Este é mais um artigo para você, que deseja vender mais – e melhor – suas camisetas criativas e alavancar sua loja online. Aqui no blog nós já falamos sobre como aumentar o número de estampas em seu e-commerce e como aumentar o valor percebido em suas camisetas.

Hoje, nós da Montink apresentaremos duas ferramentas para ajudá-lo a pensar em novos temas para suas t-shirts e, claro, para impactar melhor seu público-alvo, o Google Trends e SEMrush.

O Google Trends foi criado em 2006 e é uma plataforma gratuita do Google para que você possa acompanhar o número de buscas de uma palavra-chave específica que tenha a ver com o propósito de sua loja online de camisetas criativas. O legal é que ele utiliza a própria base de dados das pesquisas do Google.

Quando você pesquisa pelo termo “super-herói”, por exemplo, a ferramenta mostra um gráfico com o tempo e o volume de buscas de 2004 até agora. Você pode segmentar por país, categoria, imagens, notícias, vídeos e saber também quantas vezes ele foi buscado em um determinado tempo. Isso é muito legal para que você consiga identificar se um tema está em alta no momento e pode ser usado como inspiração para a criação de suas estampas.

O Google Trends é fácil de usar e você não precisa criar uma conta para isso. Basta acessar o site, digitar o termo e ajustar de acordo com a segmentação que você deseja. Simples! A plataforma também entrega alguns dos assuntos que estão em alta no momento, portanto, é sempre bom acessar e dar uma olhada no que está sendo falado, visto, ouvido.

Por que você deve usar o Google Trends? Para ficar por dentro das tendências (Tendências de Pesquisa) e descobrir o que seu público está procurando no momento e para melhorar suas campanhas de marketing, comparando termos e a quantidade de buscas, tudo para alavancar as vendas de seu e-commerce de camisetas criativas.

 

Já o SEMrush é uma ferramenta paga, que também auxilia no marketing de conteúdo, principalmente quando o assunto é SEO e faz uma análise de palavras-chave; de seu site e do site de sua concorrente – o que pode impactar sua estratégia de vendas, já que essa plataforma pode trazer alguns insights sobre o que outras lojas online de camisetas estão fazendo. Isso é ótimo para você que já é um lojista premium e conta com as vantagens do acesso a recursos exclusivos como, por exemplo, o domínio próprio. Se ainda não é clique aqui e descubra como se tornar premium.

O SEMrush é outra plataforma bem-vista por quem trabalha com SEO. Diferentemente do Google Trends, ela é paga – mas vale muito a pena se você deseja investir forte no marketing digital de sua loja online de camisetas criativas.

Usando o SEMrush é possível descobrir quais termos pesquisados no Google são capazes de levar para seu e-commerce. Essas informações são importantes para que você descubra temas legais para criar estampas que tenham a ver com o perfil de seus clientes e possíveis clientes e, claro, vender mais.

Um ponto legal dessa plataforma é que ela possibilita analisar a concorrência. Sim, isso mesmo! Com ela é possível analisar tanto os site das lojas, quanto suas redes sociais e descobrir, por exemplo, em quais palavras-chave estão investindo no momento para captar clientes.

O SEMrush é muito completo e fácil de mexer, principalmente, por ter um menu bem intuitivo. Ele possui algumas divisões, como: Quadro Geral; Pesquisa Orgânica; Pesquisa Paga e Análise de Lacunas. Explicaremos um pouco sobre três desses menus que podem ajudá-lo em suas campanhas:

 

– Quadro Geral

Aqui você consegue ter uma análise geral de seu domínio, descobrir o que está gerando tráfego para seu e-commerce e também pode acessar gráficos com essas informações.

– Pesquisa Orgânica

Em Pesquisa Orgânica é possível descobrir quais são as melhores palavras-chave que a concorrência está usando no momento; identificar novos concorrentes orgânicos e observar mudanças na posição dos domínios. Ele também analisa esses termos de busca no desktop e mobile e não apenas no Google – no Bing também!

– Pesquisa Paga

A ferramenta permite a comparação de valor das palavras-chave; tráfego, volume de pesquisa, estimativa de custo por desempenho (CPC), número de resultados e, também, pesquisa de tendências. Ele ajuda a economizar e a conquistar o máximo do ROI – retorno do investimento.

Em Pesquisa Paga você pode descobrir quais são as estratégias publicitárias e até os orçamentos de seus concorrentes; analisar cópias de anúncios e palavras-chave de outras lojas de camisetas criativas e descobrir novos concorrentes no Adwords e Bing Ads.

Para saber mais sobre o SEMrush, acesse: https://pt.semrush.com.

Sem dúvidas o SEMrush é uma ferramenta completa e importante para quem deseja alavancar as vendas online. Com ele você irá se destacar perante a concorrência e analisar, assim como no Google Trends, as principais tendências do momento e criar novas estampas para sua loja de camisetas criativas, além de pensar em novas estratégias de venda.

 

Gostou das dicas? Se quiser criar mais estampas criativas e vender mais em sua loja online, nosso blog está cheio de artigos legais que lhe ajudarão nisso. Descubra como conhecer o perfil do seu cliente e criar estampas que ele deseja e quais são as estampas mais procuradas na Montink.

Abra sua própria loja com o nosso teste gratuito

(Visited 45 times, 1 visits today)
Fechar

Isso vai fechar em 0 segundos