Por 20:05 Dicas Views: 38

Vantagens do chat online numa loja virtual

Vantagens do chat online numa loja virtual

Você já deve ter acessado lojas virtuais em busca de um produto e ficou com algumas dúvidas relacionadas as características do item ou, até mesmo, teve dificuldades para encontrar o que queria. É por essas e outras razões que o chat online está se tornando uma das prioridades para os proprietários de lojas virtuais.

Assim, eles buscam aumentar a satisfação de seu clientes e obter mais vendas. Na verdade, as pessoas preferem estabelecer uma comunicação através de um bate-papo em vez de ligar para um número de telefone e fazer perguntas sobre um determinado produto da loja online.

Devido ao constante crescimento do comércio eletrônico, é essencial atrair e manter os clientes envolvidos no site da empresa. A chamada de voz é demorada e, muitas vezes, não convence os clientes.

Por esse motivo tem crescido o número de lojas virtuais que fazem uso de chat online. Esse é um meio de fornecer respostas em tempo real de maneira que os clientes potenciais sejam mantidos na loja e, logo, convertidos em vendas.

Instalar um chat online em sua loja é uma solução excelente, mas é preciso levar em conta quem vai administrá-lo e os horários em que estará ativo. Uma conversa sem resposta ou respostas inadequadas podem arruinar a venda.

Confira mais alguns benefícios do chat online

O uso de bate-papo ao vivo no comércio eletrônico permite que você interaja com os clientes mais rapidamente em comparação a qualquer outro canal de comunicação. Este recurso ajuda a construir relacionamentos sólidos com os consumidores.

Além disso, através do chat, o atendente pode ajudar o cliente a tomar as melhores decisões de compra. De forma que, possa oferecer diferentes opções que correspondam às suas necessidades e interesses.

O chat online numa loja virtual é mais econômico e ainda oferece retorno financeiro. Ao contrário do sistema de call center, onde o atendente lida com uma única chamada, no chat podem ser atendidos vários clientes ao mesmo tempo. Isso representa uma grande economia, já que não será preciso investir em infraestrutura para o gerenciamento de chamadas e nem em pessoal.

Um dos melhores benefícios do chat online na loja virtual é que ele ajuda a reduzir a taxa de “abandono do carrinho”, além de proporcionar uma vantagem importante em relação à concorrência. Um sistema de bate-papo mantém o cliente participando e impede que ele saia do site e procure a concorrência.

Por que usar chat online na loja virtual?

Há muitas respostas para essa pergunta porque o chat online oferece diversos benefícios para os comércios eletrônicos. Esse sistema interativo funciona de forma mais humanizada, sendo a melhor opção para qualquer tipo de loja virtual.

O que diferencia esse meio de comunicação de outros canais digitais é o fato de uma pessoa atender o cliente e não um robô. É importante ter pessoas treinadas atrás da tela para essa função.

Quando se está em uma loja física e surge alguma dúvida, a primeira coisa a fazer é chamar o vendedor. Mas, o que acontece quando estamos numa loja virtual? Se o usuário tiver algum problema ou quiser fazer uma pergunta, como ele resolve? Quem vem? 

Sim, a pessoa pode enviar um e-mail e esperar por uma resposta, mas geralmente preferem algo imediato. Se o cliente não encontrar uma solução rápida, provavelmente abandonará a compra.

Nesse contexto que entra o chat online. Uma ferramenta que permite falar com os clientes imediatamente e acompanhá-los em todo o processo de compra. Dessa forma, é possível saber quais são as preocupações dos usuários do site. 

Isso é fundamental para analisar quais pontos não estão claros para os clientes. Assim, além de conhecer as preocupações, ajuda a melhorar o conteúdo e a navegação na loja virtual. Outro fator importante é que a página não é abandonada, porque o cliente é acompanhado desde o início.

Pontos positivos do chat online

– Atendimento humanizado;

– Respostas mais precisas;

– Mais chances de realizar vendas e fidelizar clientes;

– É um sistema de atendimento imediato e confiável;

– É útil e permite resolver dúvidas rapidamente;

– O chat oferece ao cliente um tratamento mais próximo e personalizado.

Rapidez e eficiência para a satisfação do cliente

As conversas diretas estão cada vez mais populares entre os usuários da internet. Por isso, eles são mais receptivos a ferramentas como o chat porque facilita a compra e também a obtenção de informações sobre os produtos, características, preço, etc.

Um bom e rápido atendimento não apenas deixa seus clientes mais satisfeitos, mas também faz com que eles falem bem de seus produtos. Dessa forma outras pessoas poderão ter acesso a sua loja.

O chat online é uma ferramenta fundamental para estimular as compras, melhorar a reputação da empresa e também analisar o desempenho do seu site, ou seja, um feedback online.

Se você quiser experimentar esta ferramenta em sua loja virtual, mas não sabe como implementá-la, entre em contato conosco. Nós ajudaremos você a se aproximar de seu cliente!

Claro que para utilizar a ferramente, você precisa ter uma loja Montink… caso ainda não tenha, clique aqui para obter um teste gratuito.

(Visited 38 times, 1 visits today)
Fechar

Isso vai fechar em 0 segundos