Por 14:23 Dicas Views: 19

Impulsione suas vendas através de um blog em sua Loja de Camisetas criativas

Para sua loja de camisetas criativas ser um sucesso precisa ter um canal de comunicação que se aproxime mais das pessoas, e o blog é uma ótima ferramenta para isso.

Impulsione suas vendas através de um blog em sua Loja de Camisetas criativas

Quem tem um comércio eletrônico sabe da importância de atrair visitantes para conseguir vender mais produtos. Mas nem todos sabem que ter um blog na loja virtual ajuda a conquistar esse objetivo.

O blog tem a função de direcionar mais tráfego para o seu site, pois melhora o SEO. Ele permite que você desenvolva conteúdo de qualidade para transformar um visitante em cliente.

Para sua loja de camisetas criativas ser um sucesso precisa ter um canal de comunicação que se aproxime mais das pessoas, e o blog é uma ótima ferramenta para isso. As postagens publicadas podem influenciar na decisão de compra. Segundo pesquisas, as lojas online que têm um blog recebem duas vezes mais visitas do que as que não têm. 

Nesse contexto, seus esforços devem girar em torno de melhorar o posicionamento orgânico de seu e-commerce. Isso porque alcançando as primeiras posições no Google, principal motor de busca da internet, você conseguirá atrair mais clientes.

Razões para ter um blog na sua loja virtual de camisetas criativas

Melhora a posição no Google

Mesmo que sua loja virtual esteja começando, o blog é um bom método para apoiar suas táticas de SEO. Quando seu artigo é compartilhado em redes sociais e vinculado a sua loja virtual, o ranking da página melhora. 

Manter um blog com conteúdo regular também indica que seu site está atualizado. O Google rastreia essas alterações. Cada nova página é um sinal de que seu site está ativo.

Escrever no blog também oferece a oportunidade de criar conteúdo em torno das palavras-chave do seu nicho de mercado. Qualquer página do produto que esteja vinculada a uma postagem no blog será beneficiada. 

Seu conteúdo deve ter relação com o que você vende e com o que seu público espera. Seria estranho, por exemplo, se você estivesse vendendo telefones celulares e postasse dicas de dieta. Lembre-se que o blog também representa sua empresa.

O blog é um canal de comunicação

O blog possibilita que a empresa se comunique melhor com seu público-alvo e conheça suas opiniões. É uma maneira de se destacar na internet. Portanto, é desejável que no final de cada post seja feita uma chamada à ação pedindo suas opiniões na seção de comentários.

Lembre-se que o conteúdo que você cria em seu blog deve ser compartilhado nas redes sociais que você tem em sua loja. A geração de links é importante. As pessoas precisam ter acesso ao que você escreve.

Quando compartilham seu conteúdo significa uma maior difusão de sua marca, melhor posicionamento no Google, mais visitas ao seu blog e, possivelmente, mais vendas na sua loja virtual.

É barato

Quanto custa montar e manter um blog? Muito pouco. Com um investimento mínimo você pode ter um ótimo blog dentro da sua loja virtual. Claro, você terá que reservar um tempo para mantê-lo atualizado. 

Você é bom no que faz? Seus clientes sabem? Através do blog você pode dizer a todos que você domina um determinado setor de mercado. Isso aumenta sua credibilidade. Você também vai humanizar sua marca.

Isso porque o estilo do blog aproxima as pessoas, mais do que um site corporativo, que geralmente é muito formal. O blog traduz o sentimento de que por trás da marca há pessoas.

Melhora a imagem da empresa

Ao usar o blog para posicionar-se como um especialista no seu setor de mercado, a sua imagem de marca aumentará, além da visibilidade de sua loja virtual.

Assim você estará colocando no subconsciente de outras pessoas a ideia de que você entende muito do seu negócio.

Dessa forma, sua empresa será lembrada quando alguém precisar de seus produtos. Não esqueça que um blog não é apenas texto. Você também pode postar fotos, áudios e vídeos. 

Você conhecerá melhor seu público-alvo

Os leitores de um blog geralmente deixam comentários nos artigos. Os comentários são uma ótima ferramenta para saber o que seus clientes estão pensando. Isso pode ajudar você a fazer um estudo de mercado. O blog favorece o feedback entre a empresa e o cliente, sendo que os posts mais lidos ajudam você a saber no que eles estão interessados.

Ampliar sua estratégia de marketing digital

Você tem uma página da sua loja virtual de camisetas criativas no Facebook e uma conta no Instagram e não tem um blog? E o que aconteceria se um dia esses canais fechassem? Você perderia todo seu conteúdo. Ter um blog é como ter uma casa própria, você faz as regras. 

Criar uma estratégia de marketing apenas nas redes sociais é um erro. É fundamental divulgar as ofertas de produtos em diferentes plataformas digitais.

É o melhor canal para comunicar as novidades da sua empresa

Um blog é um dos melhores meios para atingir seu público-alvo. E, claro, você pode publicar suas próprias notícias, mas tenha cuidado. Um blog corporativo não deve se dedicar apenas a mostrar o quanto sua empresa é boa. 

É aconselhável que 90% dos artigos não sejam de autopromoção, mas de conteúdos que agreguem valor ao leitor. E 10%, sim. Caso contrário, o leitor entrará no seu blog e verá muita publicidade da empresa, o que pode fazê-lo desistir de entrar novamente.

Conclusão

Então lembre-se, um blog sempre ajudará você a conseguir mais clientes e vender mais produtos em sua loja virtual de camisetas criativas. Isso porque vai gerar acesso orgânicos e melhor indexação no Google.

Considere a possibilidade de que algo que você escreva permanecerá para a posteridade. Um artigo escrito hoje pode acumular visitas por anos. Mesmo que você não tenha muitos clientes no momento, pense que um post pode atrair visualizações de muitas pessoas enquanto estiver no ar. 

E ai, o que achou deste artigo? Possui algumas dúvida ou gostaria de colaborar em algo? Deixa seu comentário, curta nossa página no Facebook e fique por dentro de todas as nossas novidades.

Sigam-nos no Instagram e criem uma loja Montink gratuita em nosso site: MONTINK

(Visited 19 times, 1 visits today)
Fechar