Por 19:02 Dicas Views: 3

A importância do Marketing digital para sua loja virtual e…para a Seleção Brasileira

Faça como a seleção brasileira, aposte todas as suas fichas em um planejamento estratégico de marketing. Porém, você precisa usar os meios certos para alcançar seus objetivos, conforme a situação atual da sua loja virtual. Confira algumas dicas para vender mais.

Marketing digital - Importância

Sua loja virtual já está em clima de Copa do Mundo? Tem feito poucas vendas por isso está desestimulado? Com a crise financeira que o Brasil enfrenta muitos empreendedores estão tendo dificuldades para vender através da internet. A boa notícia é que você pode resolver esse problema investindo em campanhas de marketing digital.

A seleção brasileira, por exemplo, lançou a campanha “Torcida e Seleção. Gigantes pela própria natureza”. O objetivo foi estimular os torcedores a voltar a torcer com mais veemência para a seleção na Copa de 2018 na Rússia. Isso porque depois dos 7 X 1 a favor da Alemanha, em 2014, o entusiasmo dos brasileiros diminuiu.

A ideia foi criar uma conexão maior entre a torcida e os jogadores. Conquistar os jovens também foi um propósito forte da campanha, tanto que foram muitos os esforços nas redes sociais para alcançar os jovens por meio de uma linguagem diferente.

Esse trabalho de comunicação é um divisor de águas porque a CBF nunca tinha investido no marketing digital de forma estratégica. E você, o que está fazendo para dar a volta por cima e vender mais em sua loja virtual?

Faça como a seleção brasileira, aposte todas as suas fichas em um planejamento estratégico de marketing. Porém, você precisa usar os meios certos para alcançar seus objetivos, conforme a situação atual da sua loja virtual. Confira algumas dicas para vender mais.

Marketing Digital: Quais são suas vantagens? 

Se você está se perguntando sobre as vantagens do marketing digital para a sua loja online, saiba que a Internet é sem dúvida a vitrine perfeita para os negócios, especialmente quando um comércio eletrônico quer expandir sua margem de vendas. 

Esse sistema oferece grandes benefícios quando se trata de alcançar resultados. Essa é a maior importância do marketing digital que todo empreendedor que tem uma loja na Internet deve aproveitar.

Fortaleça a marca da sua loja virtual

É muito importante melhorar a marca da sua empresa para captar mais clientes. Por isso, é indicado criar uma estratégia para atrair tráfego. Não hesite em usar as redes sociais para se conectar com seu público (Facebook, Twitter, Instagram, Youtube). É inquestionável o potencial das redes sociais para aumentar a visibilidade e o tráfego de uma loja online.

Procure descobrir em qual rede social seu público-alvo está concentrado. Leve em conta fatores como idade, sexo, interesses e preocupações. Estes são aspectos básicos que lhe darão uma ideia para decidir qual canal de comunicação é mais adequado para divulgar sua empresa.

Sabendo transmitir bem a mensagem, você pode gerar uma comunidade em torno da marca formando seguidores leais que, por sua vez, levarão informações de seus produtos ou serviços para mais pessoas. 

O sucesso das lojas virtuais não está apenas em seus produtos, mas também no ambiente digital que desenvolveram, ou seja, no layout da página. Outro fator fundamental para melhorar a experiência dos usuários é adaptar o design de sua loja virtual para smartphones e tablets. Desta forma, você aumentará as possibilidades de vendas, aqui na Montink, todas as lojas virtuais de nossos clientes já são responsivas e se adaptam a todos os dispositivos móveis.

Faça campanhas de e-mail marketing

Muitos empreendedores acreditam que o envio de e-mails ficou no passado. Mas se enganam, pois campanhas de e-mail marketing trazem bons resultados para as lojas virtuais. Eles ainda são um ponto forte para atrair visitantes ao seu site. 

De tal forma que, oferecendo o conteúdo que o usuário precisa, e abordando alguns temas criativos que o convidam a abrir a mensagem, esta ferramenta pode ser uma grande aliada para melhorar as vendas da sua loja virtual.

Aposte em conteúdo de qualidade

É importante focar sua estratégia de marketing digital em passar uma boa impressão para os visitantes do seu site. Assim eles poderão acessar mais vezes sua página e recomendar seus produtos. Para isso, invista no marketing de conteúdo.

Ele consiste num processo de criação e distribuição de conteúdo relevante e valioso para atrair clientes ou potenciais clientes. Outro elemento que aumenta a importância do marketing de conteúdo é a capacidade de gerar tráfego. O conteúdo é o que o Google irá procurar ao indexar seu site. 

É também a maneira como os visitantes vão encontrá-lo, porque eles escrevem no Google palavras que descrevem as informações que estão procurando, e o mecanismo de pesquisa fornece uma lista de resultados. Entre eles pode estar a sua loja virtual, quando a estratégia de SEO é bem feita.

Lembre-se que o marketing de conteúdo é muito importante para o posicionamento orgânico do seu site, isso diminui a taxa de rejeição. Uma dica é criar um blog, pois essa ferramenta é poderosa para gerar conteúdo e atrair clientes. 

Para qualquer site ter sucesso, ele precisa estar nos primeiros resultados da pesquisa do Google. Em outras palavras, ele deve ser classificado com uma autoridade no assunto e, para que isso aconteça, é necessário um conteúdo de alta qualidade e uma boa otimização.

Conclusão

Como você viu, se a seleção brasileira conseguiu superar os 7X1 e conquistar os torcedores através do marketing digital, por que você não conseguiria vender mais em sua loja virtual? Tudo é uma questão de planejamento. Faça uso de métodos eficazes de marketing e conseguirá aumentar os lucros.

(Visited 3 times, 1 visits today)
Fechar

Isso vai fechar em 0 segundos