Por 18:24 Dicas Views: 34

Importância de ter um layout personalizado e otimizado na loja virtual

Uma loja virtual tem 10 segundos para convencer o visitante e despertar seu interesse de compra. Ao criar sua loja virtual, o layout é um aspecto primordial, sua organização é um fator chave quando se trata de aumentar as vendas e as taxas de conversão de visitas em compras.

layout-personalizado

Uma loja virtual tem 10 segundos para convencer o visitante e despertar seu interesse de compra. Ao criar sua loja virtual, o layout é um aspecto primordial, sua organização é um fator chave quando se trata de aumentar as vendas e as taxas de conversão de visitas em compras.

Neste artigo vamos compartilhar algumas dicas para personalizar e otimizar o layout de sua loja virtual. O processo consiste em três etapas: capturar o interesse dos visitantes, orientá-los para as páginas do produto e ganhar sua confiança para fazer a compra.

1 – Ganhando a confiança dos visitantes

A primeira impressão é fundamental e, nesse caso, depende do layout da sua página inicial. A maioria dos visitantes admitem que julgam se uma empresa é confiável ou não com base no design do seu website.

Um design atraente não é apenas uma questão de persuasão e estética. Primeiro de tudo, é um conjunto de elementos que compõem uma imagem profissional necessária para ganhar a confiança dos visitantes e convencê-los a fazer a compra.

As cores não são escolhidas aleatoriamente. Para oferecer maior credibilidade e confiabilidade, recomenda-se seguir as tendências das empresas do setor. Se você observar, por exemplo, que todos os líderes do mercado usam cores claras, siga essa tendência, em vez de tentar fazer a diferença com cores brilhantes.

O logotipo deve ser legível e fácil de memorizar. Juntamente com o slogan, permite reforçar o posicionamento e o valor da empresa. Finalmente, a qualidade das imagens é fundamental em uma loja virtual. Elas são um teste de profissionalismo e servem para contextualizar a função dos produtos.

Aposte em fotos atraentes e não se esqueça de otimizá-las reduzindo seu peso, para que não diminuam o tempo de carregamento do seu site. Em geral, os usuários que não estão satisfeitos com o desempenho do site não fazem nenhuma compra.

2 – Orientar o visitante até o produto

Você já conquistou a confiança de seus visitantes. Agora, sua missão é guiá-los para as páginas que aumentam suas vendas. Para fazer isso, você terá que levar o usuário da home page (página inicial) para os produtos que vendem mais.

A home page é a vitrine da sua loja virtual e, por esse motivo, você deve destacar nela todos os pontos fortes da sua empresa. A página inicial deveImportância de ter um layout personalizado e otimizado na loja virtualajudá-lo a fazer a diferença em relação à concorrência e apresentar originalidade.

Por exemplo: incluir uma série de slides na página inicial é uma das melhores opções para apresentar ofertas: custos de envio com desconto, promoções de produtos, notícias, etc.

O layout faz parte da animação comercial. As lojas físicas adaptam sua decoração e aparência a diferentes datas comemorativas: Natal, Dia dos Namorados, Dia dos Pais ou das Mães, etc. Faça o mesmo em sua loja virtual e mostre que seus produtos são adequados para a data em questão.

A otimização da navegação cumpre a função de mostrar ao visitante o caminho que ele deve percorrer com o objetivo de guiá-lo para o carrinho de compras e a confirmação do pedido. A sua loja virtual deve ser projetada de uma maneira que ajude os visitantes a encontrar o produto que tem as características exatas que estão procurando (tipo, cor, tamanho, material, etc.). Se encontrarem o produto com facilidade, é mais provável que comprem.

3 – Conversão

A otimização e personalização do layout é fundamental para facilitar a navegação do visitante em sua loja virtual. A ideia é convencê-lo a comprar. Mais uma vez, o design e a organização da sua loja são cruciais. Se as páginas do produto são de qualidade, a taxa de conversão do seu site pode ser duplicada.

O preço é, na maioria dos casos, o elemento mais importante para o visitante. Portanto, deve ter um tamanho grande. O uso de cores (verde, se o produto estiver disponível, e vermelho se não estiver) permite que a pessoa identifique essas informações rapidamente. 

O acesso a dados de contato, informações de entrega e métodos de pagamento deve aparecer em um local visível em todas as páginas do seu site, incluindo as páginas de apresentação do produto. 

Otimize sua loja virtual

Para um site fazer sucesso na internet precisa figurar nas primeiras páginas do Google. O ideal é que seja classificado com um especialista no seu setor de mercado. Mas, para conseguir isso é necessário desenvolver um conteúdo relevante que agregue valor às pessoas, além de uma boa otimização para os motores de busca da internet.

Estamos falando de aplicar técnicas de SEO. Isso é muito importante para lojas online. Portanto, um bom conteúdo tornou-se um dos principais fatores para o posicionamento no Google. O SEO eficaz para lojas virtuais requer que você forneça conteúdo exclusivo.

Que as pessoas não apenas leiam e gostem, mas também aprendam, comentem e compartilhem. Gerencie tudo isso e faça seu site ser classificado de maneira sutil. Afinal, não há nada mais importante para a sua marca do que a visibilidade. 

Crie sua loja virtual de camisetas criativas na Montink

Todas estas otimizações que citamos neste artigo você consegue realizar ao contratar a Loja Virtual Premium da Montink. Conheça todas as funcionalidades da Loja Premium Montink.

(Visited 34 times, 1 visits today)
Fechar