Por 12:04 Dicas Views: 25

3 dicas para aumentar as vendas dos seus produtos em meio ao novo cenário pandêmico!

Saiba como fazer seu público comprar mesmo com a distância!

A crise provocada pela pandemia do novo coronavírus, não só mudou a rotina da população como afetou a economia de todo o mundo. Antes, ídolos e fãs, podiam estar mais perto através de shows, eventos ou até mesmo em um encontro inesperado. Atualmente a realidade é outra. Este cenário expõe a necessidade dos artistas e marcas se comunicarem de outra forma, sendo flexíveis e se adaptando às mudanças.

A boa notícia é que o mercado online cresceu mais de 50% durante esta crise, favorecendo quem tem um e-commerce como você. Mas só isto não basta, você precisa inovar. E para isto, preparamos este conteúdo com 3 dicas para te ajudar nesta nova adaptação.

 

1 – Instale a função WhatsApp na sua loja

Mesmo com a nossa equipe de suporte atendendo todas as solicitações, disponibilizamos a ferramenta WhatsApp para auxiliar ainda mais o processo de comunicação com seus clientes. Você não é obrigado a inserir seu número pessoal, pode ser um novo número ou de alguém da sua equipe responsável por esta gestão, o mais importante é gerar mais credibilidade, confiança e consequentemente vendas. Para instalar esta funcionalidade, siga o passo a passo abaixo:

No painel de funcionalidades da sua loja, clique na aba minha loja > preferências.

Logo abaixo da ferramenta Favicon, no botão do WhatsApp, insira o número desejado e salve no final da página.

Ainda não tem a sua loja? Então acesse: https://montink.com/

 

2- Faça conteúdos vestindo/usando os produtos da sua loja

A aproximação dos seus consumidores é fundamental em tempo de isolamento social. Com a quarentena, todo mundo está na internet atrás de conteúdo, produtos e serviços o tempo todo. As redes sociais são uma ótima opção para se aproximar, porém é preciso se destacar e apresentar além do seu talento. Use seus produtos durante as suas lives, vídeos e fotos. A sua melhor camiseta, aquela pausa para beber água na caneca, pode fazer um grande diferencial. Interaja com seu público, fale sobre a sua marca, abra para perguntas, eles adoram te assistir, mas gostam ainda mais quando você conversa com a galera. Todas estas interações com a exposição da marca, vão gerar no seu público mais desejo de usar o produto, fazendo dele um consumidor da sua marca. Antes da próxima dica, saiba que você pode inserir as suas redes sociais no botão abaixo da sua foto na sua loja.

 

3- Faça um sorteio

Que tal sortear um kit de alguns produtos autografados ou um bate papo exclusivo para os compradores da sua loja? Você pode divulgar o sorteio com uma arte no banner, na descrição da sua loja e nas suas redes sociais também! Lembrando que não é permitido fazer sorteios pelo Facebook e Instagram, por isto, te aconselhamos a usar somente como meio de divulgação. Para fazer o sorteio, você pode utilizar uma ferramenta online e inserir os números dos pedidos ou a quantidade de pedidos realizados durante o sorteio, é bem intuitiva e você saberá a melhor forma de realizar. Quem quiser participar terá que adquirir uma peça durante o período que você estipular e quanto mais peças, mais chances de ganhar. A chance das suas vendas e visibilidade aumentarem, é grande. Uma ferramenta gratuita e online para fazer os sorteios é o sorteador.com.br.

 

Gostou das dicas? Então continue nos acompanhando para mais dicas de sucesso para o seu negócio e nos conte o resultado caso coloque em prática 😉

 

 

 

 

(Visited 25 times, 1 visits today)
Fechar