Por 19:05 Sem categoria Views: 173

Uma fábrica para chamar de sua!

Uma fábrica para chamar de sua!

Você sabia que os lojistas da Montink contam com uma fábrica de verdade para a produção dos seus produtos? Confira no artigo abaixo!

Como vocês devem saber, a Montink é uma plataforma online que hospeda lojas virtuais e conta com uma parceira para a produção e envio das peças. Esta parceria investiu pesado em maquinários de corte, costura e estamparia e agora possuí uma fábrica completa e vamos contar todos os procedimentos aqui para vocês!

O processo de fabricação se desenvolve em diversas etapas antes de chegar à customização: enfesto do tecido, modelagem, corte automatizado, costura, acabamento, controle de qualidade, separação de resíduos e conferência de embalagem.

Etapas da produção

Enfesto – O Enfesto é a preparação do material para o corte, aqui o tecido é “ajeitado” pela máquina de enfesto, para que seja todo cortado de forma padronizada e de uma vez. Depois de enfestado o tecido segue na esteira automática para ser embalado a vácuo, onde uma maquina de alta precisão faz o corte.

Modelagem – A modelagem, consiste em produzir moldes programados em um software de computador que servirão de guia para a máquina de corte. A preocupação nessa etapa é a de utilizar de forma inteligente e sustentável o tecido e evitar desperdícios.

Corte – Na etapa de corte, a maquina segue o molde programado separando o tecido em partes (frente, costas, mangas, golas e punhos), para depois serem unidas pela costura. O corte automático torna o trabalho mais rápido, de melhor qualidade e com alta precisão nas medidas. Também reduz significativamente os desperdícios: Permite um melhor aproveitamento do tecido ou da malha e reduz o custos das camisetas.

Costura – A costura consiste em passar as peças cortadas pelas diferentes máquinas de costura até chegar no molde de camiseta que conhecemos.

Acabamento – No acabamento é feito os retoques finais antes da camiseta ir para o envio. Cortamos as pontas das linhas e fazemos a revisão, que verifica se a peça não contém defeitos.

Controle de qualidade – Após a costura, as peças são conferidas, selecionadas e contadas uma a uma. Artigos com defeito retornam para as células de costura para possíveis reparos.

Estamparia

A próxima etapa é a da personalização de estampas, processo no qual utiliza-se a técnica de Silk-HD. A camiseta é colocada no berço da máquina, um fixador potente é aplicado no tecido e a impressão é iniciada. Quanto maior a estampa e mais escuro o tecido, maior o gasto de tinta e consequentemente maior o custo.  A tinta é aplicada diretamente no tecido e depois fixada através de altas temperaturas.

A máquina tem uma tecnologia vinda de Israel, é mais rápida, produz estampas em altíssimas definições, permite que a estampa seja feita em mais de 64 milhões de variações de cores, além de ser o maquinário mais sustentável que existe no planeta, com tinta biodegradável e sem emissão de carbono.  Para obter melhores resultados, é muito importante que a arte criada esteja em alta resolução e com fundo transparente no formato PNG. O Silk Digital convencional conta com as cores CMYK + Branco. Já o Silk HD conta com mais duas cores adicionais potencializando o nível de assertividade das cores.

Depois o produto irá para o controle de qualidade para ser embalado e enviado para os correios ou transportadora que realizam as entregas.

Na Montink você tem realmente a estrutura de uma fábrica trabalhando para você!

Ainda não abriu sua loja? Abra agora e comece à vender em menos de 5 minutos, é só clicar no link à seguir: Abrir Minha Loja Agora!

Veja mais conteúdos sobre a fábrica em nosso Instagram @soumontink 😉

 

 

(Visited 173 times, 1 visits today)
Fechar

Isso vai fechar em 0 segundos