Por 12:18 Dicas Views: 4

Do Lollapalooza para suas camisetas: por que você deve se inspirar no festival para criar estampas

Já reparou que algumas músicas marcam vidas de tal forma que, além de serem ouvidas incansavelmente no repeat, viram bottons, tatuagens e, claro, estampa de camisetas?

Falando sério, são poucas as pessoas que não têm ou nunca tiveram uma t-shirt com sua banda preferida ou uma parte da música que mais gosta estampada.

A música faz parte da vida – não à toa que ela está presente nos filmes, nas novelas e no nosso dia a dia. É por isso que ouvir música não basta, é preciso vesti-la também.

Pensando nisso e aproveitando que ainda estamos na vibe do Lollapalooza, hoje nós, da Montink, traremos dicas para você usar a música como tema de suas camisetas criativas e aumentar as vendas de sua loja online.

Bora?

 

Lollapalooza 2018

 

1 – Inspire-se em capas de álbuns para criar suas estampas

Alguns álbuns são clássicos: o Nevermind, do Nirvana; o Dark Side of the Moon, do Pink Floyd e Abbey Road, de The Beatles, por exemplo, podem servir como inspiração para que você crie as novas estampas de sua loja de camisetas criativas.

Você pode criar uma ilustração, uma colagem, inserir frases, mudar o contexto da imagem, as cores e, ainda assim, fazer com que os fãs lembrem do álbum original. As bandas Pearl Jam e The Killers, que participaram do Lollapalooza deste ano, no Brasil, possuem álbuns muito bonitos – vale se inspirar neles! 😉

 

 

2 – Inspire-se em instrumentos musicais para criar suas estampas

Instrumentos musicais também viram grandes ilustrações. Pense nos instrumentos que seu público mais curte e inspire-se neles para suas novas estampas. Bateria, guitarra, violão, violino, flauta, microfone… Esses e muitos outros, em conjunto com sua criatividade, podem deixar suas camisetas mais cool, combinando com o estilo de vida dos amantes de música. 😉

 

3 – Frases e letras de músicas também ficam bem em camisetas

Sabe aquele refrão chiclete? Aquela frase que toca a gente, e que faz de determinada música, trilha de um momento importante? Ela pode virar estampa! Escolha letras que você sabe que o público gosta. Podem ser clássicas, podem ser letras atuais e você pode até brincar com elas, criando novas rimas, novos sentidos – desde que as pessoas consigam lembrar da música original, claro.

Letterings legais são sempre uma ótima opção em camisetas e, além dele, você também pode usar elementos que tenham a ver com as palavras para ilustrar a camiseta.

 

 

4 – Aposte na diversidade de ritmos

O Lollapallooza tem outros ritmos além do rock. No festival toca rap, eletrônica, pop, indie e outros. Você pode se inspirar nessa variedade de sons para pensar em novas camisetas. Você pode criar uma pequena coleção com 10 estampas sobre 10 ritmos diferentes ou fazer uma linha só sobre samba, outra só sobre rock, e assim por diante.

Fazer uma mistura entre dois estilos musicais também pode ser legal. Imagine uma camiseta dos Beatles, por exemplo, e, ao invés de uma das músicas da banda, a letra ou o nome do álbum de outra banda, como O Molejão? 😛

Vale brincar com estilos musicais para deixar sua loja diferente e divertida.

 

 

5 – Videoclips também são ótima fonte de inspiração para suas camisetas

O que seria da música Thriller, de Michael Jackson, se não fosse aquele clipe? Provavelmente você já viu alguma camiseta com os zumbis do vídeo da música. Os videoclipes também podem inspirá-lo na criação de suas estampas.

Quando for assistir aos vídeos, deixe sempre um caderno de anotações ao lado e escreva o nome da música e, ao lado, o minuto exato do frame que gostou – isso facilitará muito o processo de criação. 😉

 

 

Esperamos que agora, que você já viu que a música pode render boas ideias, descubra outras formas de se inspirar! Em nosso blog você também encontra artigos sobre as estampas mais procuradas na Montink; como entender seu público-alvo e criar estampas que tenham a ver com ele e, ainda, sobre como aumentar o valor percebido em suas camisetas criativas.

 

Conte com a gente para criar estampas cada vez mais legais e, claro, dar um UP em sua loja online de t-shirts. Agora, coloque os fones de ouvido, aumente o volume e mãos à obra! Let’s rock! \m/

(Visited 4 times, 1 visits today)
Fechar