Por 13:40 Oportunidade Views: 46

Print on Demand: Aprenda como criar produtos personalizados para seu canal sobre Medicina

como criar uma marca para seu canal de medicina

 

Fala ai, beleza? Seja bem vindo! Caso você ainda não me conheça, sou o Ramiro Neto fundador da Montink, a maior plataforma de Print on Demand do Brasil.

Acredito que provavelmente você não sabe do que se trata o Print on Demand e eu estou aqui justamente para te contar sobre a grande oportunidade dele e mostrar pra você que tem um canal no youtube ou rede social sobre medicina como pode faturar com esse modelo de negócio revolucionário que é o print on demand! 

 

Uma história de sucesso

Eu sempre gosto de ilustrar com exemplos reais… Então pra começar eu tenho que te contar sobre a Flávia Ju. Talvez você até já tenha ouvido falar dela, porque é uma grande influenciadora desse meio e é cirurgiã plástica.

Bom, a Flávia entrou na faculdade de medicina com 18 anos e terminou com 24, posteriormente entrou na residência de cirurgia geral e em seguida entrou na de plástica terminando com 29 anos de idade.

Nesse meio tempo, junto a esse período turbulento, ela começou a estudar mídias sociais em 2018 e se apaixonou completamente… E juntou o útil ao agradável, começou a aplicar no instagram dela seus conhecimentos. 

Ela começou a criar conteúdo durante o período da residência e focou para médicos e estudantes de medicina, ao contrário da maioria de influenciadores desse meio que focam em pacientes, o que se tornou um diferencial para o seu instagram começar a bombar. 

Menos de um ano depois ela chegou a 100 mil seguidores no instagram e também criou um projeto super bacana chamado padrinho med, onde ela conectou estudantes de medicina a médicos que vão se ajudando e isso tudo através de um aplicativo! Ou seja, baita empreendedora também!

Enfim, a Flávia deslanchou tanto que chegou a 330 mil seguidores no seu instagram. Ela então pensou o seguinte: “por que não criar uma marca? Sim, uma marca para me conectar com minha audiência”. Afinal, o perfil dela é muito engajado e bem nichado. E por que não criar uma loja online onde ela podia colocar produtos da sua marca e colocar à venda para seus seguidores?

Foi aí que ela pesquisou e acabou encontrando a plataforma que criei, a Montink! 

Daí surgiu a sua loja de print on demand  Medicinart, onde ela disponibilizou uma gama de produtos com estampas super divertidas que criam identificação com seus seguidores. 

 

Os fãs alavancam a sua marca

A Flávia além de estar se conectando com sua tribo, tem agora uma legião de pessoas vestindo sua marca e está gerando uma ótima receita! Infelizmente não posso mostrar números, mas tenho certeza que você gostaria de estar no lugar dela. 

Está entendendo a oportunidade que estou falando? Assim como a Flávia, dentro do nicho de medicina, sendo você dentista, oftalmologista, enfermeiro, seja lá o que for… Se você já tem uma audiência, você pode abrir os olhos para dar um novo rumo. Criar sua marca é o passaporte que pode te levar a ganhar muito!

Sabemos que a medicina é mais do que uma profissão, ela é uma grande paixão de várias pessoas. São anos suando tentando passar para uma faculdade, depois de passar, são mais anos e anos cursando e se abdicando de várias coisas na vida. Além dos estudos tem a parte da residência que é super cansativa, porém de grande aprendizado. E só fica até o final nessa jornada quem realmente ama aquilo! 

Então todo mundo que acompanha o seu canal, a sua rede social, assim como a da Flávia Ju, são pessoas que de fato gostam do que você espalha, se espelham em você. São grandes admiradores e me arrisco em dizer que são fãs daquilo que você faz, fala, produz. 

E fãs, propagam, compartilham.. E tem o prazer de vestir aquilo que você oferece a elas. Por isso a loja dela bombou com o print on demand. 

“Tá, Ramiro! Beleza, mas você mencionou sobre o print on demand e não explicou o que é, que raios é esse trem?”

 

O que é o Print on Demand e como funciona a Montink

O Print on Demand nada mais é que um modelo de negócio onde você coloca produtos personalizados à venda em um ecommerce e não precisa se preocupar com estoque, produção e envio! 

“Como assim, Ramiro? Ainda não entendi muito bem! O que tem a ver com a Montink? Me dá mais detalhes ai”

Calma, vou te explicar… 

Primeira coisa, você abre uma loja online na plataforma Montink em um passo a passo bem simples! A Montink já está conectada a todos os fornecedores, tanto de produção quanto de envio. Ao criar sua loja, você desenvolve o seu primeiro produto e coloca à venda. Dessa forma já pode divulgar aos seus seguidores como desejar… 

Quando alguém realiza a compra na sua loja, o pedido chega automaticamente a produção, que imprime a estampa no produto… 

Ou seja, print on demand… traduzindo: impressão sob demanda

Daí ele é embalado e despachado para o seu cliente. Simples assim! 

Show! E agora? É só esperar o cliente receber, o saldo entra na sua carteira e posteriormente você realiza o saque. 

 

Agora, claro que eu não te falei isso tudo em vão… Eu estou te convidando a testar a Montink! 

Vou te dar uma mãozinha e consegui liberar a plataforma por um período gratuito para você ver como funciona por dentro e criar a vontade o que quiser! Sim, eu estou pagando para você testar, porque eu sei do potencial que a Montink carrega. 

A oportunidade está contigo, eu entreguei de mão beijada e agora só vai depender de você.

Espero que aproveite esse presente e qualquer dúvida pode correr lá no meu instagram @ramirosneto e mandar um direct que eu vou te responder, belê. 

Recado dado e lets print! 

 

REGISTRE-SE AQUI E OBTENHA UM TESTE GRÁTIS na plataforma.

(Visited 46 times, 1 visits today)
Fechar
0
Gostou do artigo? Deixe seu comentário!x