É isto mesmo pessoal, em menos de 48 horas a loja Carnavaliza vendeu mais de 100 camisetas! Parabéns para o lojista Leandro Souza que publicou camisetas em sua maioria com frases do momento (timing), de músicas e de frases de humor com o foco de que seja qual o seu estilo existe uma forma de “carnavalizar”.
Fizemos uma rápida entrevista com o Leandro para dar dicas para os novos designer e vimos que a loja “Carnavaliza” é apenas a ponta do iceberg das metas dele.
Montink: Leandro, você é designer? Ilustrador? Já trabalhou com estampas?
Leandro: Cara, eu mexo na área de programação, apesar de me considerar muito criativo e bem humorado, sei usar o básico de programas de edição de imagem (Photoshop, Illustrator). Na verdade aprendi o básico destes programas para ter que criar front-ends para os softwares que já desenvolvi. Mas estou longe de ser habilidoso com estes programas, por isto a maioria de minhas estampas são frases simples.
Montink: Como você conheceu a Montink?
Leandro: Estava procurando uma camiseta para usar no carnaval, eu e um grupo de amigos vamos a vários blocos de rua e sempre utilizo camisetas bem humoradas que acaba sendo uma abertura para conhecer pessoas novas, principalmente no carnaval (risos). Encontrei então no Google a Montink, achei várias estampas que gostei muito e com artes sensacionais, comprei algumas que chegaram em minha casa no prazo e me veio a ideia então de também ter a minha loja. Fiz uma pesquisa com amigos no whatsapp de frases e ideias de estampas que eles usariam no carnaval e de forma rápida e espontânea recebei várias ideias. E foram estas que viraram as estampas atuais da loja.
IMAGEM 01: Exemplo de camiseta utilizada pela Cláudia leite que inspirou Leandro!
Montink: Qual fator você considera o principal sucesso das vendas da loja Carnavaliza?
Leandro: Olha, todas as estampas são no estilo que eu utilizo. No caso do carnaval, o que eu acho que chama atenção é uma frase que a pessoa consegue ver de longe, contrastando com a cor da camiseta, inclusive subi em todas as versões uma branca (ou cor clara) com escrito preto e outra colorida com escrito branco. Ou seja, sempre com grande contraste para transmitir de longe a mensagem. E eu acho que o legal é isto, uma mina ler a frase de longe, rir e comentar com as amigas, ai já quebra a tensão e abre caminho para bater um papo de forma alegre e bem humorada. Além disto, eu administro e participo de vários grupos no Whatsapp e Facebook, ai logo que lancei as estampas já divulguei geral para todos. Todos os grupos tiveram muito comentário das estampas, risadas dos membros e até novas sugestões. Acho, por alto, que no meu caso, os grupos de amigos próximos foram os que mais compraram, por ter o mesmo estilo e gosto que eu. Tem grupo, por exemplo, que participo que é de bloco de carnaval, então a divulgação foi certeira.
Montink: Diante das vendas realizadas quais são seus planos na Montink? Novas estampas?
Leandro: Sim, claro! O que era um brincadeira para amigos, já virou uma excelente receita extra (já pagou o carnaval…rsrs). Ainda estou subindo novas ideias que estão surgindo minhas e de amigos! Mas já estou pensando em abrir novas lojas, posso (risos)?
Montink: Claro que pode! Abra quantas desejar, ainda mais segmentada é o que parece ser a estratégia certa!
Leandro: Exato! Quero abrir para outros temas, de forma bem segmentada, como séries e filmes que assisto, quadrinhos, memes bombando na semana, etc. Já tenho uma lista de ideias, aguardem (risos)!
IMAGEM 02: Em 2016 Ivete Sangalo soltou a frase “Quem é essa ai, papai?” e pronto! mais uma ideia de camisetas de grande sucesso!
Leandro foi super simpático com nossa equipe e desejamos todo o sucesso dele e das novas lojas que abrir. Fica as dicas do Leandro também para atuais e novos lojistas que desejarem uma loja de sucesso em tão pouco tempo, aproveitar o TIMING e a sua REDE DE CONTATOS (no caso, de um segmento que você seja influente).
Conheça a loja de Leandro em www.montink.com.br/loja/carnavaliza
Abra sua própria loja gratuita AQUI
Grande abraço a todos e até o próximo post!