Por 01:13 Dicas Views: 98

4 dicas para lucrar com as camisetas da sua banda!

Você acha que o único jeito de ganhar dinheiro com a sua música ou arte é vendendo Cds, Shows ou materiais impressos?

Atualmente a camiseta é um dos itens de maior procura em uma banda. Mas se você é ilustrador ou Design, também pode ver na camiseta uma forma inteligente para divulgar o seu trabalho e ainda lucrar.

4 dicas para lucrar com as camisetas da sua banda!

Você acha que o único jeito de ganhar dinheiro com a sua música ou arte é vendendo CDs, Shows ou materiais impressos?

Atualmente a camiseta é um dos itens de maior procura em uma banda. Se você é ilustrador ou Designer, também pode ver na camiseta uma forma inteligente para divulgar o seu trabalho e ainda lucrar.

Poucas pessoas compram Discos ou CDs. Fazer Download de um álbum também está fora de moda. Como a galera está consumindo música muito mais pelas plataformas streaming ou via Youtube, a venda de camisetas pode ser uma ótima alternativa para lucrar e ainda divulgar sua banda ou projeto.

Produzir camisetas para vender nos shows pode sair caro e tomar muito espaço devido ao estoque. Além dos limites com custo de telas para impressão, ter necessariamente que variar os tamanhos. Imagina se tiver dois modelos de arte, teria que fazer ao menos 3 diferentes tamanhos para cada camiseta, ainda correria o risco de um tamanho vender mais e o outro ficar encalhado sem saída.

Criar uma loja online na Montink é a melhor alternativa para ter uma grande variedade de desenhos, com todos os tamanhos e ainda todas as possibilidades de forma de pagamento. Se um admirador gosta do seu trabalho e quer ‘vestir a camisa’ mas mora fora da sua cidade, teria ainda que pensar na postagem e os custos que isso leva. Tendo suas camisetas na Montink, você só precisa focar no que sabe fazer de melhor: Música. Assim é só compartilhar a loja no site oficial da sua banda, nas redes sociais e divulgar para os amigos e fãs. Lucrar e divulgar.

Segue algumas dicas que podem fortalecer a venda das suas camisetas:

Dica 1 – Quando estiver no palco divulgue sua loja online.

Essa pode ser uma ótima opção para não precisar fazer um ‘banquinha’ física vendendo os produtos. E nem precisar gerenciar estoques.

Dica 2 – Utilize a camiseta que você está vendendo na loja online.

Isso pode atrair ainda mais a vontade dos seus amigos e admiradores em fortalecer a sua banda

Dica 3 – Enfatize as vantagens da sua loja online

As camisetas da sua banda não são, necessariamente, só as tradicionais Preta ou Branca e ainda podem comprar utilizando todas os cartões.

Dica 4 – Fortaleça a loja pelas Redes Sociais

Quando postar as fotos da banda ou dos shows no Facebook ou Instagram insira o link da sua loja para que a galera possa saber onde comprar.

camiseta-banda-01

A banda paulistana APOGEU testou essa possibilidade e vem tendo retorno com essa nova possibilidade de divulgação. Que metaleiro nunca teve uma camiseta do Pantera? E que pessoa do MUNDO nunca viu alguém vestindo o logo dos Ramones? Sua banda ou projeto pode ter muito mais retorno e divulgação com essas simples ações. Fica a dica e visite nossa loja online: www.montink.com.br/loja/apogeu e www.bandaapogeu.com

😉

Sou integrante da banda paulistana de rock Apogeu. E a convite da Montink vou compartilhar algumas dicas do que percebemos e tivemos de retorno com vendas das nossas camisetas.

Autor: Rodolfo Lauber de Oliveira
​Link da loja Apogeu na Montink: https://www.montink.com.br/loja/apogeu

Crie SUA própria loja e realize um teste 100% gratuito na Montink AQUI.

(Visited 98 times, 1 visits today)
Fechar

Isso vai fechar em 0 segundos

0
Gostou do artigo? Deixe seu comentário!x