Por 12:26 Oportunidade Views: 33

Print on Demand: Aprenda como criar produtos personalizados para seu canal de música ou da sua banda

como criar produtos personalizados pro seu canal de banda ou música

Opa, tudo bem? Seja muito bem vindo! Deixa eu me apresentar brevemente… Eu sou o Ramiro Neto, CEO e fundador da Montink, a maior plataforma de Print on Demand do Brasil.

E se você chegou nesse artigo, não foi atoa! Hoje eu vou mostrar pra você que tem um canal no youtube ou perfil no instagram da sua banda, do seu trabalho como cantor ou apenas com a temática sobre música mesmo, como você pode gerar uma boa receita com o Print on Demand e passar a viver bem através dele e dependendo do seu empenho, somente dele.

Uma história inspiradora de sucesso

E nada melhor para te explicar sobre essa grande oportunidade e como ela funciona, contando um pouco da história inspiradora do Guilherme Garcia! Ele é literalmente apaixonado por tocar piano e essa grande paixão veio desde a infância, onde seu pai o levou para um jantar na casa de alguns amigos e ele foi apresentado a irmã de um deles. 

Ela então o chamou para ir na sala e assim que ele chegou lá ela mostrou o piano que tinha e Guilherme ficou encantado pelo instrumento e pelo som que emitia… Foi literalmente amor à primeira vista segundo ele. 

Daquele dia em diante Guilherme construiu um sonho na cabeça dele que era de virar pianista. Então todo dia perturbava os pais para que dessem um piano de presente pra ele… 

Os dias passaram, ele começou com um tecladinho que era mais barato e cabia no orçamento da família, até que mais pra frente conseguiu o tão sonhado instrumento. Ele chegou a entrar em uma escola de música do bairro e com muita dedicação e insistência avançou para a Escola de Música do Estado de São Paulo, no qual se formou!

Já que Guilherme construiu essa história e costumava gravar vídeos tocando músicas em seu piano, resolveu então criar um canal no youtube e um perfil no instagram que leva o próprio nome dele. Afinal, por que não compartilhar com as pessoas o que ele tanto ama e tem talento? 

Lá ele posta desde curiosidades sobre o universo de composições, sobre o piano… até os bastidores e sobre sua vida. 

Só que ele não esperava que fosse conquistar seguidores que tinham esse mesmo interesse… E mesmo não tendo uma audiência de milhões, ele conseguiu formar uma tribo super fiel ao seu conteúdo, que o acompanham dia a dia. 

E aí que está a grande sacada, o Guilherme estava criando, sem saber, uma marca relevante em torno dessa tribo. 

 

O que é o Print on Demand?

A partir desse momento que ele conheceu o Print On Demand! E eu sei que você deve estar até agora se perguntando que diabos é esse Print on Demand, vai me dizer que não?

Bom, vamos lá! Sem mais delongas, explicando… o Print on Demand nada mais é que a venda de produtos personalizados da sua marca através de uma loja online que produz, estoca e envia os produtos diretamente para o cliente. 

Tá, mas e ai Ramiro? O que isso tem a ver com o assunto? 

 

Como o Print on Demand transformou a vida do Guilherme

Tudo! O Guilherme criou uma loja na minha plataforma, a Montink e passou a criar estampas onde ele materializa a arte da expressão através de produtos com designs exclusivos assinados por ele mesmo que envolvem temas musicais. E o que aconteceu? Os fãs do canal começaram a comprar vários tipos de produtos da loja dele… como camisetas, moletons, canecas e bonés. 

Em resumo, ele desenvolveu uma nova fonte de renda, faturando de uma maneira simples. Isso mesmo, divulgando o link pelos stories, pela bio… E basta um clique dos seus seguidores para comprar do seu e-commerce de print on demand.

Assim como o instagram e o canal que o Guilherme montou sobre sua grande paixão por música clássica focada no piano, existem também outras pessoas que são apaixonadas por música, mas de outros gêneros… Ou então pessoas que cantam e tem uma banda, que também criaram os seus canais para criação de conteúdo. E esse é um nicho no mercado que tem muitos interessados. 

Afinal, a música é uma paixão.. ela desperta mais de 13 emoções em uma pessoa. Ela move sentimentos, marca histórias e momentos da vida, liga e conecta pessoas. Aposto que você tem uma história para contar sobre uma música. Vai me dizer que não?

Mas de fato, o que eu quero te passar aqui nesse vídeo é que se você assim como o Guilherme, tem um canal que envolva esse assunto sobre a música, o Print on Demand é uma oportunidade única e totalmente possível pra você assim como foi pra ele.

 

A importância da criação de uma Marca

E pra isso tudo acontecer, tem um detalhe… A criação de uma marca! E foi exatamente o que o Guilherme criou. A sua marca carrega o seu nome e foi a porta de entrada dele para o universo do Print on Demand. 

Agora pensa, principalmente nesse mundo da música, as pessoas que acompanham uma banda que gostam, por exemplo, viram fãs, concorda? E virar fã nada mais é do que ser aquela pessoa que tem um grande interesse por determinado assunto, que defende, que compartilha… e que veste! 

Sim, veste! Quem vira fã e cria uma identificação como no exemplo que dei de uma banda, vai sim vestir a camiseta com a marca dela, com a logo bem grande ali no peito… Ou qualquer outro produto que preferir. Já reparou nisso? E posso te dar vários exemplos… Como a camiseta do Nirvana, Ramones… 

Então assim como os fãs do pianista Guilherme, quando você atinge e conquista as pessoas, começando ali por pequenas dezenas, até conquistar centenas ou até milhares que querem e vestem uma camiseta com estampas da marca do seu canal, elas se identificam e o resultado não tem como ser outro a não ser continuar comprando de você.

Tá…legal Ramiro, acho que entendi! Mas quero saber como que eu faço pra entrar no print on demand e abrir a minha loja? 

 

Um pouco da minha história

É mais fácil do que você imagina! E vou te explicar já que estou há mais de 7 anos nesse mercado no Brasil e tenho muito conhecimento sobre ele… E nada mais justo do que contar como começou comigo.

Bom, eu já fui vendedor há muitos anos atrás. E vendedor de coisas que você nem imagina… Fui desde espetinho até chegar na venda de camisetas personalizadas com frases de torcidas de futebol… Onde eu ia no próprio estádio para vender.

E claro… O que eu mais gostei e me identifiquei foi a venda dessas camisetas personalizadas de torcidas de futebol. Primeiro, porque eu me amarrava no esporte e segundo porque era o que estava me gerando mais retorno na época. Vendia muito, muito mesmo. Até que chegou um ponto em que não estava dando mais vazão, porque recebia milhares de pedidos e tinha que produzir tudo manualmente, estocar centenas de camisetas e ainda tinha o desgaste de levar aos correios para despachar para os clientes. Estava ficando louco já!

Foi aí que a ideia foi martelando na minha cabeça durante esse período, o tempo foi passando e consegui finalmente criar a maior plataforma de Print On Demand do Brasil, a Montink. O meu objetivo era poder ajudar qualquer pessoa a montar sua loja online sem se preocupar com nenhum processo logístico como eu me preocupei, facilitando a vida e diminuindo a dor de cabeça de empreender e vender! 

Como funciona a plataforma Montink

E como funciona essa plataforma? 

Simplesmente com a plataforma Montink, em poucos passos você cria sua loja e produtos personalizados com a sua marca e os clientes que entrarem nela, vão comprar e receber os produtos em casa, sem você ter que fazer nada. Quando o cliente faz o pedido, a fábrica produz e já envia direto pra ele. 

Imagina agora os inscritos do seu canal sobre música ou seus seguidores, saindo na rua literalmente vestindo a sua marca, com camisetas e suas estampas, usando bonés com a sua logo, tomando café com uma caneca personalizada com o nome do seu canal e outras coisas mais. 

Ah mas como que eu faço então para fazer isso? Qual é o primeiro passo? 

É mais simples do que imagina e muito intuitivo! 

Você tem que fazer o seguinte, você se cadastra rapidamente na Montink, faz um passo a passo mamão com açúcar, coloca o seu domínio, cria o primeiro o produto e pronto! Agora é só divulgar.

 

Então, o que você acha de criar a sua marca agora? Te convido para testar gratuitamente a plataforma através do link que vou colocar aqui embaixo.

Qualquer dúvida é só deixar aqui nos comentários!

Valeu?! Então Letsprint!

 

REGISTRE-SE AQUI E OBTENHA UM TESTE GRÁTIS na plataforma.

(Visited 33 times, 1 visits today)
Fechar

Isso vai fechar em 0 segundos

0
Gostou do artigo? Deixe seu comentário!x