Por 20:07 Dicas Views: 5

O que é a Black Friday e por que sua loja online de camisetas criativas deve participar dela?

O que é a Black Friday e por que sua loja online de camisetas criativas deve participar dela?

É, o ano está acabando e mais uma Black Friday chegou. Preparado para aproveitar a data e aumentar as vendas de sua loja online de camisetas criativas? Se você não sabe ao certo para que serve esse dia e como ele funciona, não se preocupe: a gente explica.

Na última sexta-feira de novembro (neste ano, no dia 24), ocorre a Black Friday, um evento muito aguardado por lojistas e compradores, que traz promoções com até 80% de desconto em produtos variados. Para os empreendedores, essa é uma ótima oportunidade para vender mais, eliminar estoque e tornar sua marca ainda mais conhecida. Já para os consumidores, é uma forma de economizar nas compras dos presentes de fim de ano.

Segundo a Ebit, o evento gerou R$ 1,9 bilhão de faturamento no ano passado e a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) prevê que as vendas durante a Black Friday deste ano aumentem 15% com relação a 2016. Agora você percebe porque é importante que seu e-commerce de camisetas participe da data?

Como a Black Friday já está chegando e não queremos que sua loja virtual fique de fora, separamos 4 dicas rápidas e fáceis de serem executadas para que você aumente o tráfego em seu site nessa época de promoções, cative seus compradores e mantenha um bom relacionamento com eles. Confira:

Black-Friday-Montink

1 – Pense bem nos descontos da Black Friday

Ao pensar no desconto que você dará aos consumidores é preciso levar em consideração alguns pontos: o tempo que você levou para criar a estampa de sua camiseta; o quanto você está investindo em campanhas de divulgação nas redes sociais e, o valor investido na plataforma que você utiliza – se você for cliente do plano premium da Montink, por exemplo.

Diante desses fatores você conseguirá chegar a um bom desconto para seus clientes e saberá muito bem a razão por trás dos preços atuais de suas camisetas.

2 – Elabore uma estratégia de divulgação para as redes sociais de seu e-commerce

De nada adianta participar da Black Friday se seus clientes e potenciais compradores não souberem. Logo, invista em uma campanha de divulgação nas redes sociais!

Pense em postagens criativas, com as camisetas que estarão em promoção. Ah, também reserve uma verba para o patrocínio desse conteúdo no Facebook e Instagram, por exemplo. O ideal é que você comece a divulgar o quanto antes, para que seus clientes se preparem e saibam o que vão adquirir.

3 – Coloque-se no lugar do consumidor e foque no relacionamento

Um bom relacionamento com seus clientes é fundamental para que eles retornem ao seu e-commerce. Como na Black Friday o tráfego de sua loja online de camisetas criativas aumentará, é preciso que você tenha uma equipe preparada para auxiliar os consumidores, principalmente para tirar dúvidas e atendê-los da melhor forma. Afinal, não há nada melhor do que ser bem atendido, não é mesmo? 😉

4 – Por que o comprador deve voltar até sua loja online?

A Black Friday é uma ótima oportunidade para fidelizar clientes. Pense nos diferenciais de seu e-commerce de camisetas criativas, nos pontos que podem fazer com que os novos compradores retornem a sua loja virtual. Um ótimo atendimento, cupons de desconto e e-mails marketing são ótimas estratégias!

Quer mais um grande motivo para que seu e-commerce de camisetas criativas participe da Black Friday? Como ele já faz parte da Montink, você não precisa se preocupar com a confecção das camisetas, com a manutenção da loja; com o estoque, nem com a entrega e o pagamento. A gente faz tudo isso para você!

Você só precisa pensar no desconto dos produtos, divulgar sua loja de camisetas criativas e manter um bom relacionamento com os clientes. Fácil, não é?

Ah, e é claro, para você que ainda não criou sua própria loja, aqui está um link com direito a teste grátis: testegrátismontink.com

(Visited 5 times, 1 visits today)
Fechar

Isso vai fechar em 0 segundos