Por 12:02 Dicas Views: 6

Marketing boca a boca: o melhor aliado de sua loja online.

Marketing boca a boca: o melhor aliado de sua loja online.

Quando você compra um produto e percebe que ele tem boa qualidade, que o preço é bom e que foi bem atendido, o que faz? É bem provável que você saia indicando a loja para seus amigos e familiares, certo?

É assim que funciona o marketing boca a boca. Quanto mais pessoas gostarem de suas camisetas criativas, mais elas indicarão seu e-commerce. Por isso a importância de atender bem seus compradores e pensar em estratégias de vendas que estimulem a recomendação de sua loja online de estampas para os demais.

Também conhecido como buzz marketing, o marketing boca a boca auxilia na propagação de uma mensagem e na influência que ela terá. Ele pode acontecer de maneira espontânea, como por indicação, ou por meio de um agente externo – ações nas redes sociais com influenciadores, por exemplo.

Se você ainda tem dúvidas sobre esse método, pense o seguinte: pessoas confiam em pessoas. As chances de você confiar em uma indicação de um amigo do que em uma propaganda veiculada no meio online ou offline são muito maiores.

marketing boca a boca

 

Como usar o marketing boca a boca para divulgar sua loja virtual de camisetas:

 

1 – Tenha um bom relacionamento com os clientes

Um bom relacionamento com os clientes é fundamental para que o marketing boca a boca funcione. Dê atenção a eles, responda o mais rápido possível e busque tirar todas as suas dúvidas da melhor forma. Seja educado e prestativo sempre! Dessa forma eles indicarão sua loja e ainda dirão aos amigos que foram bem atendidos.

 

2 – Invista em divulgação nas redes sociais

Aproveitando que você está investindo em um e-commerce de camisetas criativas, dê mais atenção às redes sociais de sua loja. Hoje em dia, se gostamos de algo, logo compartilhamos no Facebook, enviamos o link por WhatsApp, queremos seguir no Instagram e assim por diante…

Mantenha os perfis de sua loja online de estampas sempre bem atualizados e crie postagens atrativas, que tenham a ver com seus clientes e que os levem a compartilhar com os demais.

Quer saber mais sobre como aumentar as vendas de suas camisetas usando as redes sociais? Descubra como vender mais usando o Facebook, o Instagram e o Google Shopping. 😉

 

3 – Ações que viralizam

Uma forma de fazer o marketing boca a boca trabalhar bem por sua loja é investindo em uma ação online que seja boa e legal o suficiente para impactar seus clientes e fazer com que eles falem dela para outras pessoas.

Você pode investir em parcerias com influencers digitais – a Montink possui um programa especial para influenciadores -; em ações que tenham impacto social, como por exemplo, uma coleção de camisetas com estampas de pets que tenham como objetivo promover a adoção de animais de determinada ONG de sua cidade e assim por diante.

 

4 – Cupons de desconto

Quer outra forma legal de influenciar os consumidores e fazer com que eles falem sobre você? Crie cupons de desconto especiais! Por exemplo: se o cliente indicar a loja para um amigo e esse amigo fizer uma compra, os dois ganham 20% de desconto na próxima. Essa é uma boa forma de incentivar o público a indicar seu e-commerce de camisetas criativas para outras pessoas.

 

Desconto

 

5 – Invista em uma experiência inovadora

Quem não gosta de uma boa surpresa? Outra forma de gerar um “buzz” entre seu público-alvo e aumentar as vendas é pensando em surpresas agradáveis para seus clientes.

Quer um exemplo? Imagine que você fechou uma venda em sua loja online hoje e, que, você tem acesso ao endereço de e-mail desse comprador. Depois de uma semana você pode enviar um e-mail e pedir para que ele informe a data do aniversário.

No mês do aniversário desse cliente, você pode mandar outro e-mail personalizado dizendo que ele ganhou um desconto bacana ou que ele pode escolher uma camiseta por conta da sua loja como presente. Legal, não é? Vai dizer… Você ia adorar uma surpresa assim no seu aniversário!

As chances de que ele compre ainda mais em sua loja ou de que ele indique-a para os amigos será ainda maior. Fora que, com certeza ele compartilhará a experiência nas redes sociais!

Então, agora que você já sabe como funciona o marketing boca a boca e como ele pode ser um grande aliado de sua estratégia de vendas, pense em como você pode aplicar as dicas em sua loja online e coloque-as em prática o quanto antes.

Depois, prepare-se para ouvir e ler muito sobre seu e-commerce de camisetas criativas! Ah… e não deixe de conferir a nossa plataforma fazendo agora mesmo o seu primeiro TESTE GRÁTIS.

(Visited 6 times, 1 visits today)
Fechar

Isso vai fechar em 0 segundos