5 livros para despertar sua criatividade e ajudá-lo a criar estampas legais.

5 livros para despertar sua criatividade e ajudá-lo a criar estampas legais.

Publicado em por Montink

O Carnaval está chegando. E enquanto muitos aproveitam a folia, desfilam e se divertem nos blocos, outros tiram esses dias para descansar, para colocar os filmes, as séries e as leituras em dia.

Para você, que faz parte deste segundo grupo, preparamos uma lista de livros especial para estimular a criatividade e ajudá-lo a ter ideias cada vez mais legais para criar as novas estampas para sua loja online de camisetas criativas. Confira:

 

Criatividade S.A.

Toy Story; Procurando Nemo; Divertida Mente… Provavelmente você já viu esses filmes ou pelo menos ouviu falar sobre eles. Eles fazem parte do universo da Pixar, referência quando o assunto é animação.
No livro Criatividade S.A., Ed Catmull, o presidente da Pixar, conta como funciona o estúdio de animação, como os filmes são criados, a equipe por trás deles e de onde eles tiram ideias geniais. Ao lê-lo você se sentirá mais inspirado para criar, aprenderá sobre liderança, feedbacks, como gerenciar seu negócio online e como a criatividade pode ajudá-lo a ter mais sucesso.

Grande magia – Vida criativa sem medo

Talvez você já tenha ouvido falar de Elizabeth Gilbert por causa de Comer, rezar, amar. Em Grande Magia, a escritora desmistifica a criatividade e mostra como todos nós podemos ser criativos, que a criatividade não pertence a poucas pessoas, muito pelo contrário.

A autora compartilha suas vivências e mostra que o segredo de uma vida criativa é motivada pela curiosidade. Ao dedicar muita energia a tarefas repetitivas e rotineiras, podemos “matar” nossa inspiração, por isso ser criativo requer ousadia e muita coragem.

O caminho do artista

No livro, a autora Julia Cameron mostra que criar é algo prazeroso, porém existe prática e persistência. O caminho do artista  traz conceitos e algumas técnicas capazes de desenvolver a criatividade e diminuir a autocrítica – algo que prejudica o processo de criação. No livro a escritora também propõe alguns exercícios, como escrever três páginas matinais com pensamentos livres e tirar um tempo para si.

 

Originais – Como os inconformistas mudam o mundo

O livro, escrito por Adam Grant, é um ótimo aliado para aqueles dias em que a criatividade não parece fluir. Adam é palestrante e consultor de RH; empresas como Disney Pixar e Google, por exemplo, são suas clientes.  Em Originais ele aborda o surgimento de grandes ideias e mostra como reconhecer bons insights.

 

Roube como um artista – 10 dicas sobre criatividade

Em Roube como um Artista, Austin Kleon mostra como acontecimentos do da a dia podem “ativar” nossa criatividade. Você não precisa ter ideias inovadoras todos os dias, desde que aprenda a observar as coisas ao seu redor. É a partir da observação, da admiração, que os insights surgem. O livro fala sobre a importância de ter um bom repertório de referências, como livros, filmes, músicas, conversas, documentários e outros.

 

Com esses livros, tenha certeza de que a sua criatividade irá aflorar e suas estampas ficarão ainda mais legais. Ah, se quiser se inspirar ainda mais, confira nossos posts sobre as estampas que bombarão no Carnaval, as mais procuradas na Montink e o que fazer para criar estampas que tenham a ver com seu público-alvo.

 

E, bem, seja tirando esses dias para descansar e colocar a leitura em prática, ou se divertir em blocos, um ótimo Carnaval para você! 😀

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo!

Os comentários estão desativados.

Postagens Relacionadas

Eu não estava conseguindo criar minha marca até que…

Eu não estava conseguindo criar minha marca até que…

11 de janeiro de 2022

Aprenda a dar os primeiros passos para construir uma marca e conseguir vender produtos personalizados para sua audiência

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba todas as novidades da Montink e empreenda na web através do maior e-commerce PrintOnDemand do Brasil.