Por 18:59 Dicas Views: 51

Benefícios de usar um domínio próprio em sua loja de camisetas criativas

Uma loja virtual bem sucedida deve ter um domínio profissional. Ter um nome próprio é fundamental quando o assunto é vender na Internet. Geralmente, quando se abre uma loja online gratuita em alguma plataforma de e-commerce, a pessoa recebe um subdomínio.

Benefícios de usar um domínio próprio em sua loja de camisetas criativas

Uma loja virtual bem sucedida deve ter um domínio profissional. Ter um nome próprio é fundamental quando o assunto é vender na Internet. Geralmente, quando se abre uma loja online gratuita aqui na Montink, a pessoa recebe um subdomínio.

Por exemplo: www.[nomedasualoja].montink.com.br. Para chegar ao seu site, o cliente deve digitar todo esse endereço. Embora funcione perfeitamente para os visitantes acessarem sua loja, o ideal é ter um domínio próprio.

Você pode alterar o endereço por www.[nomedaempresa].com.br. Um nome de domínio personalizado oferece mais credibilidade à sua empresa. Ter seu próprio domínio fornece credibilidade e profissionalismo. 

A escolha de um bom nome pode aumentar o número de visitantes em seu site. Você pode contratar um domínio com muita facilidade e economia. Neste artigo explicaremos a importância de registrar um domínio próprio para sua loja virtual.

Atrair a atenção do cliente

Dizem que a primeira impressão é a que fica. Um domínio é um nome único que identifica um site na Internet por isto é muito melhor que um único nome apareça para atrair a atenção do cliente. E isso será sua marca na Internet.

É fundamental para o SEO

Os mecanismos de pesquisa da internet como o Google valorizam de forma muito positiva as lojas virtuais que possuem um domínio próprio. O Google dá grande importância a esse fator porque todos os produtos, páginas de conteúdo e links estão vinculados ao seu domínio.

Assim, o sistema ajuda os usuários a encontrar as informações necessárias, filtrando o conteúdo mais relevante. Então, se você quiser posicionar melhor sua loja no Google, a primeira coisa a fazer é ter um domínio próprio.

Certamente você já ouviu falar sobre a importância do SEO para sua loja virtual. Mas o que você talvez não saiba é que um nome de domínio personalizado melhora o SEO. 

O objetivo do SEO é orientar seus clientes para chegarem à sua loja. Um domínio personalizado ajuda você a anunciar sua loja e sua marca, bem como se diferenciar da concorrência para que os compradores encontrem seus produtos. 

Se destaca nos resultados de pesquisa no Google

Imagine que um cliente em potencial esteja procurando um produto específico que você tenha em sua loja e comparando os resultados que aparecem, de repente seu nome chama sua atenção.

Seja porque seu domínio tem uma palavra relacionada ou você criou um domínio criativo com um gancho para fazer com que alguém clique em sua loja e não em outra, isso será muito bom para sua empresa.

Melhora a imagem da empresa

Se você tiver uma loja virtual com domínio próprio transmitirá mais confiança a seus clientes. Isso garante uma imagem mais profissional para a empresa. Além disso, irá ajudá-lo a diferenciar-se da concorrência, já que seu nome na Internet será exclusivo.

Ter um domínio único é uma das chaves para o sucesso, pois seus clientes se lembrarão do nome em ocasiões futuras para comprar e recomendar seus produtos. 

O cliente espera que você tenha um domínio próprio

A maioria das pessoas que compram em lojas virtuais consideram mais confiáveis endereços de domínio próprios. É um detalhe muito importante apoiado por estudos do setor de comercio eletrônico.

Muita gente ainda desconfia de sites que vendem pela internet. Por isso, para evitar que sua empresa seja mal vista pelos clientes, procure usar um endereço próprio na internet, sem subdomínios agregados.

E-mail profissional

Ter um endereço de e-mail ativo é um dos principais motivos pelo qual você deve ter um domínio personalizado. Além de dar uma imagem profissional, passa mais confiança e segurança para o consumidor. Pode parecer irrelevante, mas ter um endereço profissional pode ser decisivo para realizar mais vendas em sua loja virtual, mostrando que sua empresa é séria.

Ex: contato@nomedasualoja.com.br

Proteção para sua marca

É impossível comprar um domínio que já tenha um dono. Quando você cadastra um nome ele não poderá ser usado por outra pessoa. Assim, sua empresa terá o domínio como uma propriedade virtual.

Conclusão

Ter um nome de domínio próprio e personalizado oferece mais credibilidade para sua loja virtual. Isso facilita a promoção de sua marca, o que gera mais vendas. Um nome de domínio único é uma maneira de otimizar sua loja para mecanismos de pesquisa da internet e, o mais importante, proteger sua marca.

Outro benefício importante é que um domínio adequado torna sua empresa mais confiável. Com o seu próprio domínio na internet, você também irá captar mais visitas ao seu site, já que ao registrar seu domínio, ele será inserido nos principais mecanismos de pesquisa como o Google. 

Agora que você já tem uma ideia clara do que é um domínio e todas suas vantagens faça logo o seu. Se já possuir uma loja free aqui na Montink, saiba que ao migrar para uma conta Premium você terá direito a utilizar um domínio próprio em sua loja virtual.

(Visited 51 times, 1 visits today)
Fechar

Isso vai fechar em 0 segundos