Por 16:47 Oportunidade Views: 34

Aprenda como criar produtos personalizados para seu canal sobre Cerveja através do Print on Demand

como criar produtos personalizados pro seu canal de cerveja

Eu sei 2 coisas sobre você! A primeira é que você tem um canal sobre cerveja, ou porque você é apaixonado, ou porque é mestre cervejeiro ou até mesmo tem uma cervejaria. A segunda coisa é que já passou várias vezes pela sua cabeça como faturar com o seu canal. 

Se eu acertar alguma dessas 2 coisas pelo menos, já continua nesse artigo porque ele não chegou sem propósito pra você.

Ah, deixa eu me apresentar, claro! Me chamo Ramiro Neto, sou fundador e CEO da Montink, a maior plataforma de Print on Demand do Brasil.

Talvez quando você escutou “Print on Demand” você ficou meio confuso porque nunca ouviu falar desse termo antes, mas relaxa que vou te contar… 

 

Uma história real que deu certo

Antes de tudo para ficar mais fácil de entender, eu preciso falar da história do Wanley Sene! Mais conhecido como The Cerveja Man. Ele mesmo se auto intitula como um humorista de boteco e um entusiasta na arte de beber!

Dá pra ver só por aí que ele é daqueles que ama uma cervejinha e de bater um papo com os amigos. Vai me dizer que você não tem um assim, ou é como ele? 

Pois é, até que com esse jeito de ser, Wanley resolveu criar um canal no youtube… E começou a gravar vídeos com receitas de petiscos que combinam com uma cerveja, contar histórias de bêbado e curiosidades mesmo sobre essa bebida. 

Fez também um perfil no instagram que hoje conta com 20 mil seguidores e uma página no facebook, só para compartilhar de forma bem humorada sobre esse universo cervejeiro. Ele capricha em memes, vídeos com trends adaptadas ao nicho dele… o que acabou causando identificação com muitas outras pessoas que curtem uma gelada que nem ele. 

 

O surgimento da ideia de abrir uma loja de produtos personalizados

Como o negócio estava dando certo e o perfil se tornou engajado com vários comentários, marcações e compartilhamentos, Wanley teve a ideia de abrir uma loja online de print on demand  da sua marca levando o seu nome como é conhecido nas redes sociais: a loja The Cerveja Man

Lá ele começou a criar vários produtos personalizados com estampas que remetiam a cerva. D

São várias estampas divertidas, que a galera que acompanha as redes sociais dele está se amarrando. 

Pois então, esse foi o raciocínio do Wanley! Ele pensou: “Se eu tenho uma audiência engajada no meu nicho, porque não monetizar dessa forma? Oferecendo produtos da minha marca, que trazem uma identificação com esses seguidores que eu tenho…” E deu certo! 

Ele começou a divulgar um simples link da loja dele e as vendas foram acontecendo. E aí é que eu quero que você entenda da oportunidade do Print on Demand! 

Agora que expliquei o que aconteceu com o The Cerveja Man, posso te explicar mais detalhadamente o que é o print on demand… Porque acredito que você esteja aí super curioso se perguntando qual a relação entre as duas coisas. 

 

O que é o Print on Demand e como funciona a Montink

Vamos lá, print on demand é um modelo de negócio onde você basicamente cria o seu e-commerce de produtos personalizados e não precisa se preocupar com estoque, produção e envio, porque a plataforma cuida de toda essa parte logística para você. Ou seja, o seu objetivo é apenas divulgar a sua loja e criar estratégias para convertê-la em vendas! 

Ah, bacana… mas tem como explicar um pouco melhor como é esse processo Ramiro? 

Tem sim, bora lá! 

Você cria uma loja na Montink, a plataforma que desenvolvi pra te ajudar nessa. O passo a passo é bem simples e em menos de 5 minutinhos sua loja está ao ar. Feito isso, você cria o seu primeiro produto… Você pode escolher dentre mais de 15, viu? Tem caneca, boné, camiseta, moletom e muito mais! Escolheu o produto? Ótimo, é só subir uma estampa, preencher as informações e colocar à venda! 

Feito isso vamos supor que você divulgou o link da sua loja pros seus seguidores, assim que um deles compra o pedido é recebido automaticamente pela fábrica, aí sim é produzido… no caso estampado, posteriormente embalado e despachado para ser entregue ao seu cliente final. Ou seja, você não precisou estocar nenhum material, nem produzir e muito menos se deslocar até os correios ou seja lá onde for pra despachar. 

Visualizou a praticidade e facilidade? É sobre isso! 

 

Agarre a oportunidade e teste 0800!

Então pensa, você tem um canal no youtube ou rede social sobre cerveja, tem um público fiel ali que te segue… Provavelmente ele pode vir a se tornar um fã seu e você nem perceber isso. 

Sim, fã. Aquela pessoa que admira o seu trabalho, não cansa de te ouvir falar, divulga você pra outras pessoas… 

Tem noção disso? Aí imagina se você abre uma loja sua igual a que o The Cerveja Man abriu… E divulga pra essa galera. É venda na certa, é faturamento!

Entendeu quando eu quis dizer lá no início que valia a pena continuar nesse artigo até o fim por conta da oportunidade que eu tinha pra te mostrar?

Pois é, e se você chegou até aqui eu tenho um presente pra te dar. Consegui liberar gratuitamente a maior plataforma de print on demand do Brasil, a Montink, pra você testar. Pode montar nesse período como quiser e inclusive vender. 

Sim, eu estou pagando pra você experimentar, porque eu sei do potencial da Montink. Não foi atoa que investi todas as minhas fichas nela há mais de 7 anos atrás.

O link para você acessar e testar eu vou deixar aqui na descrição do vídeo e espero que faça bom proveito dele! 

Qualquer dúvida é só me chamar, o recado foi dado. 

Lets Print! 

 

REGISTRE-SE AQUI E OBTENHA UM TESTE GRÁTIS na plataforma.

 

(Visited 34 times, 1 visits today)
Fechar

Isso vai fechar em 0 segundos

0
Gostou do artigo? Deixe seu comentário!x