Por 12:37 Sem categoria Views: 4

Aprenda como criar produtos personalizados para seu canal de Vinhos

como criar produtos personalizados para o seu canal de vinhos

 

Eu sei que você aprecia vinhos assim como eu. Agora, você também tem um canal no Youtube falando sobre vinhos onde compartilha desse assunto com outras pessoas? Ou então alguma rede social focada nisso? 

Me chamo Ramiro Neto, sou CEO e fundador da Montink.  Não sai desse artigo porque vou te falar de uma oportunidade de negócio inovadora que encaixa muito bem nesse mercado de vinhos. 

 

Uma paixão chamada vinho

Seguinte, eu adoro vinho. Vinho pra mim é indispensável. Eu abro uma garrafa toda semana.  Inclusive eu abri um Cabernet aqui outro dia com os meus sócios muito, mas muito bom viu. 

Sabe que quando estive na Itália, era vinho até no café da manhã… Bom demais, né? 

Então, eu não sei se hoje você consegue viver só do mercado de vinhos, seja com o seu canal, seja vendendo garrafas, seja fazendo eventos. 

Mas o fato é que cada vez mais as pessoas querem participar de grupos de pessoas que falam desse tema, que bebem vinhos juntas e que trocam experiências sobre esse assunto. 

Agora, se você tem um canal no youtube, um blog ou um instagram falando sobre vinhos, existe uma coisa muito importante que você tem que fazer para crescer.

 

Você tem uma marca?

Essa coisa é a criação de uma marca forte. Somente com ela você vai conseguir sobreviver em um mercado competitivo como esse. 

Inclusive, para quem ficar até o final do artigo e quiser realmente se destacar, eu vou liberar um presente especial tá?

Ah só um detalhe, se você faz conteúdo aí só como hobby e não quer faturar com isso, esse artigo não é pra você, viu? 

Bom, para criar uma marca forte dessas, várias ações são necessárias. Só que existe uma ação em especial que muda completamente o jogo e eu vou te contar já já. 

Pega o raciocínio. Existem muitas pessoas que são amantes de vinhos assim como eu e você! Muitas dessas pessoas adoram assistir seu conteúdo onde você mostra resenhas dos melhores vinhos, as curiosidades, os bastidores da sua visita a uma vinícola, eventos e muito mais! 

Essas pessoas acabam se tornando fãs. E fãs de qualquer coisa tem uma vontade imensa de fazer parte, de estar perto dos ídolos, de propagar a marca que amam. 

Lembra que eu te falei que existe uma ação em especial que muda o jogo? 

Então, eu quero que você imagine uma loja online sua. 

Imagina aí, um ecommerce com vários produtos personalizados com a sua marca. 

Aí, todo vídeo que você faz, você chama os seus fãs no final para conhecer a loja apenas mandando um simples link. 

O que você acha que vai acontecer? 

Esses fãs vão comprar muito de você. É muito claro isso. É a mesma lógica dos fãs de música com camisetas das suas bandas preferidas. 

 

Como criar uma loja online através do print on demand?

Mas você deve estar se perguntando, “legal demais, mas como que eu vou criar uma loja online? Como que vou produzir os produtos, estocar, enviar aos clientes, eu gosto é de vinho poxa, eu não sou lojista!”

Calma, espera um pouco, que agora eu vou te explicar a minha criação, que resolve isso tudo.  

Lembra que eu te falei no início do vídeo que eu tinha uma oportunidade inovadora de negócios? 

Então, eu criei uma plataforma de Print On Demand, a Montink.  E o que é isso?

Simplesmente com a plataforma Montink, em poucos passos você cria sua loja e produtos personalizados com a sua marca e os clientes que entrarem nela, vão comprar e receber os produtos em casa, sem você ter que fazer nada. 

Ou seja, deixa eu te explicar melhor, você não tem que se preocupar com a produção, com o estoque e nem com o envio. Quando o cliente faz o pedido, a fábrica produz e já envia direto pra ele. 

 

Um case de sucesso na Montink: Umami

Imagina agora, seus inscritos do seu canal ou seus seguidores, saindo na rua usando camisetas com a sua marca, a suas estampas, usando bonés com a sua logo, usando moletom personalizado com o nome do seu canal e outras coisas mais. 

Imagina agora centenas ou até milhares de pessoas usando esses produtos? 

Foi o que fez o Umami, da uma olhada que top! Eles são um canal multiplataforma sobre vinhos, gastronomia, enoturismo e outras coisas boas da vida. Eles têm um conteúdo voltado para o aspecto educacional do mundo enogastronômico e exploram as diferentes mídias à disposição do leitor:

No Instagram dão dicas rápidas e informais sobre vinhos, restaurantes e regiões produtoras… No Youtube produzem vídeos sobre enoturismo, harmonização, acessórios do vinho… dentre outros canais.

Eles montaram uma loja de produtos personalizados da marca deles usando a minha plataforma, a  Montink, onde todas suas estampas são super criativas e voltadas para a temática do vinho. 

Vai me dizer que você mesmo não compraria um desses produtos? Imagina os seus seguidores?!

Você não tem noção do sucesso que esse pessoal está fazendo com a loja deles. Eu não posso abrir os valores, obviamente por que é sigilo mas eu te falo, você com certeza gostaria de estar no lugar deles. 

Ah mas como que eu faço então para fazer isso? Qual é o caminho para começar? 

Então, é muito fácil. É muito simples. E é muito rápido. 

Você tem que fazer o seguinte, você se cadastra rapidamente na Montink, faz um passo a passo que até a minha avó com 9 graus de miopia faz, coloca o seu domínio, cria o primeiro o produto e voilá! Agora é só divulgar.

 

Pense alto que você irá longe!

Bom, a oportunidade  é única. A Montink pode fazer você ter em poucos passos um ecommerce do seu canal e vender muito. 

A Umami podia ter parado só ali na produção de conteúdo e se contentado com isso, mas não… pensou mais alto e hoje já tem uma garantia que vai bem mais além do instagram, youtube, etc. Possuem um negócio solidificado, um e-commerce da própria marca para atingir sua audiência.

Ah, lembra que te falei que iria te dar um presente no final desse artigo? Então, o que você acha de criar a sua marca agora? Eu te convido para testar gratuitamente a plataforma através do link que vou colocar no final.

Eu pago pra você testar. Eu sei do potencial que a Montink tem no seu negócio. Depois você vai acabar assinando a plataforma por muito tempo. 

Então é isso, agora vocês me dão licença que eu vou abrir um rótulo novo aqui tá?  

 

Qualquer dúvida é só deixar aqui nos comentários! Se curtiu a minha ideia, não deixa de curtir o vídeo que fiz e compartilhar com seus amigos que abraçariam ela também. Valeu?! Letsprint! 

 

REGISTRE-SE AQUI E OBTENHA UM TESTE GRÁTIS na plataforma.

(Visited 4 times, 1 visits today)
Fechar
0
Gostou do artigo? Deixe seu comentário!x