Por 13:07 Sem categoria Views: 5

Por que manter contato frequente com seu lead

Por que manter contato frequente com seu lead

Saber se comunicar de forma eficaz com os clientes pode aumentar as vendas. Por isso, é importante manter contato frequente com seu lead. A comunicação está no centro da interação humana. Portanto, as empresas precisam estar mais conectadas com seu público para melhorar o relacionamento e, assim, crescer e prosperar.

Se você tem uma lista de e-mail de clientes e potenciais clientes, obviamente seu público já optou por receber seu conteúdo. Eles mostraram interesse em sua empresa, então dê a eles o que eles querem e não perca esse contato!

Enviar um boletim informativo regularmente por e-mail é uma maneira econômica de garantir que sua empresa esteja constantemente na mente de seus clientes, que é exatamente onde você quer estar. É por isso que seu objetivo deve ser descobrir quais são as necessidades e desejos do seu público e usar seu boletim para preencher esse vazio.

Envie conteúdo relevante, ofertas especiais, brindes e artigos relacionados aos produtos que você disponibiliza. Portanto, a ideia não é apenas promover seus produtos, mas sim oferecer conteúdo útil agregado. Isso ajudará a desenvolver um relacionamento saudável entre você e seus leads. Dessa forma, sua empresa será lembrada por eles.

Construa um bom relacionamento com seus leads

A criação de um relacionamento acontece demonstrando ao cliente por que ele deve confiar em sua empresa. Verifique se você está ouvindo as necessidades deles e continue fornecendo as informações e as respostas que estão procurando.
Assim como um relacionamento pessoal, ouvir seus clientes mostrará que você não está apenas tentando “empurrar seus produtos”, mas também oferecendo informações e conselhos que realmente lhes interessam. Portanto, continue mantendo contato com seus leads e compartilhando conteúdo interessante.

 

Não perca o contato

Você não pode parar de captar leads. Mesmo depois da compra do cliente em sua loja virtual, você precisa continuar a atraí-lo, engajá-lo e cultivar o relacionamento para torná-lo um cliente fiel. Encontre maneiras de manter seus leads satisfeitos para que voltem a comprar com você.

Para você ter alguma chance de manter a atenção do seu público, você tem que desenvolver um relacionamento sólido com eles. Para fazer isso, você precisa cultivar relacionamentos que vão além do transacional e oferecer aos clientes oportunidades de interagir com sua empresa em momentos diferentes daqueles que antecedem a compra.

Antes, essa construção de relacionamentos costumava acontecer em pessoa. Porém, esse processo passou a ser amplamente online. Você deve dar razões a seus leads para que continuem voltando ao seu site regularmente.

E-mail é a pedra angular do bom marketing de relacionamento

E-mail marketing é uma solução econômica que lhe dá o poder de alcançar clientes em um lugar que a maioria das pessoas visita todos os dias, sua caixa de entrada de e-mail. Qualquer um que tome a iniciativa de se inscrever na sua lista de e-mail está dizendo a você que deseja um relacionamento com sua empresa. Isso faz deles clientes valiosos.

Como acontece com qualquer tática de marketing, o poder do e-mail marketing não está na própria plataforma, é tudo sobre como você o usa. O motivo pelo qual o e-mail tem tanto potencial para o sucesso é porque dá às empresas uma maneira de atingir os clientes fiéis de maneira regular e direta.

O marketing de relacionamento é uma abordagem que prioriza o desenvolvimento do contato frequente com os leads. Quando os clientes concordam em deixar o e-mail em seu site, você tem a oportunidade de mostrar a eles o quanto são importantes para você, oferecendo conteúdo valioso e ofertas especiais para que voltem.

Práticas recomendadas para e-mail marketing

Toda vez que uma pessoa se inscreve em sua lista de e-mail, é um triunfo de marketing. Porém, não há nenhuma garantia de que essa pessoa seguirá acessando o site da empresa. Portanto, você precisa garantir isso.

Para que o seu e-mail marketing tenha sucesso, não apenas em termos de obter novas vendas, mas também em dar aos leads razões para continuarem lendo e interagindo com a empresa, é necessário seguir algumas práticas recomendadas.

1 – Torne o email marketing parte de sua estratégia de conteúdo

E-mail marketing funciona melhor se for aliado a uma estratégia de marketing de conteúdo maior. Sua lista de e-mails funciona como uma ferramenta para promover seu conteúdo. À medida que você mantém contato frequente com seus leads ao longo do tempo, aumenta a confiança deles na empresa.

2 – Mantenha contato com quem permitiu

Se você comprou uma lista de e-mail e começou a entrar em contato com as pessoas sem nenhum relacionamento anterior com sua empresa, elas não terão motivos para abrir o e-mail que você enviou. Pior, não reconhecer de quem o e-mail está vindo faz com que ele seja marcado como spam. Portanto, não envie e-mails sem permissão.

Esse é o melhor caminho para desenvolver relacionamentos duradouros com seus clientes, o que pode gerar vendas repetidas e um boca-a-boca valioso para o seu negócio. Os benefícios do e-mail marketing só são possíveis se as pessoas que receberem a mensagem tiverem interesse em abri-la.

Não exagere na comunicação com os leads

Você precisa encontrar a combinação certa entre fornecer conteúdo de qualidade para seus assinantes e enviar ofertas promocionais. E não há uma resposta clara e correta de como isso deve funcionar, depende do seu público em particular.
Preste muita atenção à sua análise de e-mail. Se seus e-mails promocionais obtiverem ótimos resultados, sua combinação provavelmente estará bem. Mas se você está recebendo muitos cancelamentos de assinaturas, então você pode estar exagerando na frequência de envio.

Este artigo foi postado por Ramiro Neto,  fundador da maior plataforma de e-commerce do Brasil, a Montink, que te permite criar uma loja online completamente sem estoque no modelo PrintOnDemand.

Saiba mais sobre o assunto e obtenha um período de teste gratuito na plataforma AQUI.

(Visited 5 times, 1 visits today)
Fechar