Por 16:37 Dicas Views: 46

Como usar o Facebook para divulgar suas camisetas criativas e vender mais.

Midias sociais - Marketing digital

Você sabia que o Facebook é a rede social mais usada no Brasil? Dos 2 bilhões de usuários ao redor do mundo, 139 milhões são brasileiros. Diante dessa popularidade, nada melhor do que utilizar a rede para divulgar sua loja online de camisetas criativas, conversar com seu público-alvo, entender melhor seus consumidores e entregar conteúdos mais atrativos, que alcancem mais pessoas e convertam em vendas.

Por isso, nós da Montink preparamos uma lista com 6 dicas fáceis e rápidas para criar sua fanpage e divulgar seu e-commerce de camisetas no Facebook.

 

1 – Unidade visual

Ao criar a página de sua loja online de camisetas criativas você precisa se preocupar com a identidade visual dela. Crie um padrão de imagem para suas postagens, utilize as mesmas cores, o mesmo estilo de fotografia e/ou vetores. Como imagem de perfil, indicamos que você use o logotipo de sua marca; já na imagem de capa, use sua criatividade! Você pode usar a estampa de alguma das t-shirts que esteja vendendo em seu e-commerce ou misturar várias ilustrações.

Ao se preocupar com a identidade visual de sua fanpage, ao criar postagens que mantenham uma unidade de cor e estilo, você passará mais credibilidade aos seus clientes – e deixará a página mais bonita.

1144799

 

2 – Cronograma de postagens

Como as pessoas descobrirão sua loja online de camisetas se você não falar sobre ela? Para usar o Facebook como uma ferramenta de vendas é importante publicar com frequência em sua fanpage. O ideal é que você poste uma vez ao dia, mas se não conseguir, ao menos três vezes durante a semana. Segundo pesquisas, sexta-feira é o melhor dia da semana para postar e engajar o público. 😉

 

3 – Pesquisa

Quem é o público que você deseja atingir? Como ele se comporta? Do que ele gosta?

Qual é sua faixa etária, onde mora? Essas perguntas são essenciais para que você consiga ser assertivo na comunicação da fanpage de seu e-commerce de camisetas. Com essas informações você poderá produzir postagens mais condizentes ao perfil de seus consumidores.

É interessante que você também busque referências e analise seus concorrentes diretos e indiretos. Perceba o que eles fazem nas redes sociais que geram mais likes e comentários; as postagens que geram menos engajamento; o que poderia ser melhorado e assim por diante. Em cima dessas informações você perceberá o que pode ser feito ou não em sua fanpage.

facebook-emoji-796x399

 

4 – Postagens

Já falamos sobre cronograma, sobre pesquisa e agora vamos falar sobre o mais importante: as postagens. Nossa dica é que você utilize imagens atrativas em conjunto com uma chamada que deixe seu público curioso, querendo saber mais sobre seu e-commerce de camisetas criativas; sobre suas estampas.

Perguntas curtas e textos objetivos são sempre uma boa pedida – até porque, se você for impulsionar sua postagem (falaremos disso em breve), o indicado é que a imagem tenha menos de 20% de texto.

Já quanto aos textos dos posts, o ideal é que eles tenham cerca de 250 caracteres; quanto mais direto, instigante e criativo, melhor. Lembre-se sempre de revisar os textos do post e da imagem e de checar os preços de suas camisetas e verificar se os links estão funcionando. Hashtags que tenham a ver com seu nicho também são bem-vindas nos posts, mas cuidado: não use demais, três no máximo dentro do Facebook, ok?

Dica extra: para engajar seus clientes, procure intercalar as postagens de suas camisetas com conteúdos que tenham a ver com eles. Por exemplo: na segunda-feira você posta uma t-shirt; na terça, uma dica de filme. Na quarta, novamente uma camiseta; na quinta, pode publicar uma curiosidade sobre uma série, por exemplo, e assim por diante.

 

5 – Respostas aos clientes

Responda seus clientes sempre que for possível – o ideal é no prazo de no máximo 24 horas. Tire suas dúvidas e trate-os como você gostaria de ser tratado nas redes sociais. A experiência do usuário é importante para fechar vendas e, claro, para aumentar o número de compradores. Pense o seguinte: quando alguém é bem atendido em uma loja, o que acontece? Essa pessoa indica para outra. 😉

 

6 – Facebook Ads

Para alcançar mais pessoas, ter um número maior de curtidas em sua página e aumentar a interação em suas postagens, o Facebook conta com uma plataforma de anúncios. Ao usar o Facebook Ads, você pode escolher o valor e o tempo que deseja investir no anúncio ou postagem e segmentar de acordo com a idade, sexo, região, hábitos de consumo e outros.

É uma ótima ferramenta para impactar seu público-alvo e alcançar pessoas também no Instagram que tem um grande apelo visual (ótimo para camisetas). O legal é que o próprio Facebook disponibiliza dados sobre a performance dos anúncios e, desse modo, você saberá se pode continuar investindo naquele estilo ou não. Para saber mais, clique aqui.

instagram

Viu só, agora criar e nutrir a fanpage de sua loja de camisetas criativas ficou mais fácil.

Só falta você abrir sua própria loja gratuita para aplicar tudo o que aprendeu, né? 😉

Siga nossas dicas, alcance mais pessoas e torne seu trabalho mais conhecido!

Ah, o que você acha de aproveitar o Natal para tornar seu e-commerce mais conhecido e lucrar mais? Confira nosso artigo e veja como aumentar as vendas nessa época!

(Visited 46 times, 1 visits today)
Fechar