Como usar o Facebook para divulgar suas camisetas criativas e vender mais.

Como usar o Facebook para divulgar suas camisetas criativas e vender mais.

Publicado em por Montink

Você sabia que o Facebook é a rede social mais usada no Brasil? Dos 2 bilhões de usuários ao redor do mundo, 139 milhões são brasileiros. Diante dessa popularidade, nada melhor do que utilizar a rede para divulgar sua loja online de camisetas criativas, conversar com seu público-alvo, entender melhor seus consumidores e entregar conteúdos mais atrativos, que alcancem mais pessoas e convertam em vendas.

Por isso, nós da Montink preparamos uma lista com 6 dicas fáceis e rápidas para criar sua fanpage e divulgar seu e-commerce de camisetas no Facebook.

 

1 – Unidade visual

Ao criar a página de sua loja online de camisetas criativas você precisa se preocupar com a identidade visual dela. Crie um padrão de imagem para suas postagens, utilize as mesmas cores, o mesmo estilo de fotografia e/ou vetores. Como imagem de perfil, indicamos que você use o logotipo de sua marca; já na imagem de capa, use sua criatividade! Você pode usar a estampa de alguma das t-shirts que esteja vendendo em seu e-commerce ou misturar várias ilustrações.

Ao se preocupar com a identidade visual de sua fanpage, ao criar postagens que mantenham uma unidade de cor e estilo, você passará mais credibilidade aos seus clientes – e deixará a página mais bonita.

1144799

 

2 – Cronograma de postagens

Como as pessoas descobrirão sua loja online de camisetas se você não falar sobre ela? Para usar o Facebook como uma ferramenta de vendas é importante publicar com frequência em sua fanpage. O ideal é que você poste uma vez ao dia, mas se não conseguir, ao menos três vezes durante a semana. Segundo pesquisas, sexta-feira é o melhor dia da semana para postar e engajar o público. 😉

 

3 – Pesquisa

Quem é o público que você deseja atingir? Como ele se comporta? Do que ele gosta?

Qual é sua faixa etária, onde mora? Essas perguntas são essenciais para que você consiga ser assertivo na comunicação da fanpage de seu e-commerce de camisetas. Com essas informações você poderá produzir postagens mais condizentes ao perfil de seus consumidores.

É interessante que você também busque referências e analise seus concorrentes diretos e indiretos. Perceba o que eles fazem nas redes sociais que geram mais likes e comentários; as postagens que geram menos engajamento; o que poderia ser melhorado e assim por diante. Em cima dessas informações você perceberá o que pode ser feito ou não em sua fanpage.

facebook-emoji-796x399

 

4 – Postagens

Já falamos sobre cronograma, sobre pesquisa e agora vamos falar sobre o mais importante: as postagens. Nossa dica é que você utilize imagens atrativas em conjunto com uma chamada que deixe seu público curioso, querendo saber mais sobre seu e-commerce de camisetas criativas; sobre suas estampas.

Perguntas curtas e textos objetivos são sempre uma boa pedida – até porque, se você for impulsionar sua postagem (falaremos disso em breve), o indicado é que a imagem tenha menos de 20% de texto.

Já quanto aos textos dos posts, o ideal é que eles tenham cerca de 250 caracteres; quanto mais direto, instigante e criativo, melhor. Lembre-se sempre de revisar os textos do post e da imagem e de checar os preços de suas camisetas e verificar se os links estão funcionando. Hashtags que tenham a ver com seu nicho também são bem-vindas nos posts, mas cuidado: não use demais, três no máximo dentro do Facebook, ok?

Dica extra: para engajar seus clientes, procure intercalar as postagens de suas camisetas com conteúdos que tenham a ver com eles. Por exemplo: na segunda-feira você posta uma t-shirt; na terça, uma dica de filme. Na quarta, novamente uma camiseta; na quinta, pode publicar uma curiosidade sobre uma série, por exemplo, e assim por diante.

 

5 – Respostas aos clientes

Responda seus clientes sempre que for possível – o ideal é no prazo de no máximo 24 horas. Tire suas dúvidas e trate-os como você gostaria de ser tratado nas redes sociais. A experiência do usuário é importante para fechar vendas e, claro, para aumentar o número de compradores. Pense o seguinte: quando alguém é bem atendido em uma loja, o que acontece? Essa pessoa indica para outra. 😉

 

6 – Facebook Ads

Para alcançar mais pessoas, ter um número maior de curtidas em sua página e aumentar a interação em suas postagens, o Facebook conta com uma plataforma de anúncios. Ao usar o Facebook Ads, você pode escolher o valor e o tempo que deseja investir no anúncio ou postagem e segmentar de acordo com a idade, sexo, região, hábitos de consumo e outros.

É uma ótima ferramenta para impactar seu público-alvo e alcançar pessoas também no Instagram que tem um grande apelo visual (ótimo para camisetas). O legal é que o próprio Facebook disponibiliza dados sobre a performance dos anúncios e, desse modo, você saberá se pode continuar investindo naquele estilo ou não. Para saber mais, clique aqui.

instagram

Viu só, agora criar e nutrir a fanpage de sua loja de camisetas criativas ficou mais fácil.

Só falta você abrir sua própria loja gratuita para aplicar tudo o que aprendeu, né? 😉

Siga nossas dicas, alcance mais pessoas e torne seu trabalho mais conhecido!

Ah, o que você acha de aproveitar o Natal para tornar seu e-commerce mais conhecido e lucrar mais? Confira nosso artigo e veja como aumentar as vendas nessa época!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo!

Os comentários estão desativados.

Postagens Relacionadas

Eu não estava conseguindo criar minha marca até que…

Eu não estava conseguindo criar minha marca até que…

11 de janeiro de 2022

Aprenda a dar os primeiros passos para construir uma marca e conseguir vender produtos personalizados para sua audiência

4 dicas para lucrar com as camisetas da sua banda!

4 dicas para lucrar com as camisetas da sua banda!

19 de abril de 2017

Saiba como lucrar muito mais com as camisetas da sua banda!

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba todas as novidades da Montink e empreenda na web através do maior e-commerce PrintOnDemand do Brasil.