Por 12:50 Sem categoria ‱ Views: 6

ComĂ©rcio digital e sua tendĂȘncia de crescimento

Mesmo diante da grave crise financeira que o Brasil enfrenta, a tendĂȘncia Ă© que o comĂ©rcio digital cresça cada vez mais. Esse Ă© um negĂłcio que estĂĄ em ascensĂŁo e o vasto potencial da Internet tornou mais fĂĄcil para as empresas alcançarem um grupo maior de pessoas.

Se vocĂȘ abrir uma loja em certo lugar, seu pĂșblico-alvo serĂŁo as pessoas das regiĂ”es prĂłximas. PorĂ©m, para uma loja virtual nĂŁo existem tais barreiras geogrĂĄficas. As pessoas podem simplesmente acessar o site, comprar itens e o seu Ășnico trabalho serĂĄ garantir que a mercadoria seja entregue no destino correto, dentro do prazo estipulado.

Segundo pesquisa da Associação Brasileira de Comércio EletrÎnico (Abcomm), aumentou a quantidade de lojas que começaram a vender produtos na internet. Assim, até o momento foi registrado um crescimento de 15,3%.

 

Por que o comércio digital estå crescendo?

O comércio digital tem um enorme potencial e cresce em todo o mundo a uma taxa sem precedentes. Pessoas de todas as idades, como crianças, adolescentes ou idosos, gostam de fazer compras em diferentes lojas virtuais. Para muitas pessoas, comprar de forma online tem sido mais vantajoso em comparação com lojas físicas.

A razĂŁo Ă© simples, Ă© muito mais prĂĄtico e cĂŽmodo comprar atravĂ©s da internet. Nos prĂłximos anos, a previsĂŁo Ă© que haja um grande crescimento nesse setor, como nunca antes visto. Quem tem uma loja virtual deve estar atento a todas as tendĂȘncias atuais de comĂ©rcio digital.

 

5 Motivos para o crescimento do comércio digital

1 – Como citamos anteriormente, o primeiro e principal motivo por trĂĄs do sucesso do comĂ©rcio digital Ă© seu alcance. Atualmente, com o poder da internet, vocĂȘ pode obter muito mais clientes do que conseguiria em uma loja fĂ­sica.

2 – O comĂ©rcio digital Ă© um negĂłcio que reduz as barreiras geogrĂĄficas. Com a internet, a distĂąncia nĂŁo Ă© mais problema porque o consumidor pode comprar o que quiser com um clique do mouse.

3 – As lojas virtuais estĂŁo abertas 24 horas por dia, durante 7 dias na semana e as pessoas podem comprar quando quiserem. Assim, nĂŁo importa de onde o consumidor esteja acessando a loja virtual, ele pode realizar a compra em poucos minutos a qualquer hora do dia ou da noite.

4 – Atualmente, 50% do trĂĄfego da web Ă© gerado a partir de smartphones e tablets. Com o desenvolvimento de websites adaptĂĄveis ​​para dispositivos mĂłveis, a experiĂȘncia de compra do cliente melhorou significativamente nos Ășltimos anos, impulsionando as vendas.

5 – O comĂ©rcio digital satisfez a necessidade do consumidor de comprar produtos altamente especializados e de nicho, que antes eram difĂ­ceis de serem adquiridos localmente. Sites que oferecem esse tipo de produto tĂȘm um espaço importante nas vendas online de hoje.

 

VĂ­deos de compras

A tendĂȘncia nesse setor de mercado Ă© o vĂ­deo de compras. Isso porque os usuĂĄrios se interessam mais em comprar produtos apresentados em vĂ­deos. Essa Ă© uma Ăłtima ideia para manter os clientes engajados em sua loja virtual.
Se vocĂȘ deseja realmente abrir uma loja virtual deve seguir as Ășltimas tendĂȘncias do comĂ©rcio digital para ter sucesso. EntĂŁo, basta seguir os passos certos e vocĂȘ definitivamente terĂĄ um enorme sucesso em sua ĂĄrea de atuação.
Ao adicionar vĂ­deos Ă  sua loja virtual, os clientes terĂŁo uma ideia melhor sobre os produtos antes de comprĂĄ-los. É por isso que adicionar opçÔes de vĂ­deos ao seu site pode aumentar as vendas do seu comĂ©rcio digital.

 

Loja fĂ­sica comparada com a Loja virtual

Quando comparada com uma loja fĂ­sica, as despesas envolvidas com as operaçÔes de uma loja virtual sĂŁo bastante baixas. Quando vocĂȘ administra uma loja, vocĂȘ precisa alugar um lugar, contratar funcionĂĄrios, comprar maquinĂĄrio, pagar impostos, alĂ©m de outros gastos com eletricidade, ĂĄgua, telefone, etc.

Abrindo uma loja virtual vocĂȘ fica livre desse problema e, portanto, pode reduzir consideravelmente suas despesas. E Ă© justamente por essa razĂŁo que vocĂȘ pode se dar ao luxo de vender itens a uma taxa reduzida porque, muitas vezes, em uma loja fĂ­sica, os preços dos produtos sĂŁo inflados para equilibrar os custos do negĂłcio.

Portanto, não custa caro abrir uma loja virtual graças às plataformas de e-commerce disponíveis no mercado. O investimento é baixo, sendo que esse serviço facilita a abertura de uma loja online com todos os recursos necessårios para realizar vendas.

Dessa forma, é possível ter um site atraente e otimizado para computadores e dispositivos móveis, bem como oferecer diversos tipos de pagamento. Assim, a função do dono da loja resume-se apenas em administrar a quantidade de produtos em estoque e a remessa dos itens.

Claro, muitos detalhes devem ser observados em todo esse processo. Além disso, vårias questÔes devem ser trabalhadas. Mas, em suma, seu investimento inicial serå pequeno, comparado a uma loja física.

 

ConclusĂŁo

De fato, o setor de comércio digital estå crescendo em ritmo acelerado em todo o mundo. Novas tecnologias estão surgindo e é essencial atualizar seu negócio com as ferramentas atuais. Portanto, é importante prestar atenção nos recursos virtuais disponíveis para sua loja vender mais.
Dessa forma conseguirĂĄ alavancar seu negĂłcio. As lojas virtuais, independente do segmento, aumentaram seu faturamento em 2018. Assim, quem apostar nesse modelo de negĂłcio tem muitas chances de sucesso.

Quer apostar? Veja aqui, Ă© de graça…

(Visited 6 times, 1 visits today)
Fechar

Isso vai fechar em 0 segundos