Dicas para divulgar sua loja MONTINK nas redes sociais

Dicas para divulgar sua loja MONTINK nas redes sociais

Publicado em por Montink

Todos sabemos que é fundamental para todo artista autônomo construir sua marca pessoal e conquistar um público alvo. Mas alcançar este objetivo nem sempre é fácil. As vezes nem sabemos por onde começar.

Por isso, pesquisamos na web dicas valiosas de especialistas sobre estratégias e ferramentas para auxiliar nossos Lojistas e Designers a darem um salto na divulgação online.

Não deixem de aproveitar essas dicas de ouro e pratiquem! Tudo é questão de prática e persistência para atingir seu objetivo!

Este conteúdo é um resumo que acreditamos que podem de fato lhe auxiliar na divulgação da sua loja.

 

I) Neste tópico abordaremos a visão atual dos Especialistas em Mídias Digitais:

 

No geral, especialistas em mídias digitais sociais acreditam que o Instagram gera muito mais engajamento do que o Facebook. A interação é mais dinâmica, mais rápida, mais atraente através de fotos, vídeos, stories.


Claro que não deixam de lado o Facebook, e reforçam a grande importância de ter uma página movimentada para que outras páginas e pessoas possam marcar você, e é sempre interessante criar eventos por lá!

 

As redes sociais possuem diferentes funcionalidades (umas dialogam com o público por meio de vídeos, outras por meio de imagens, álbuns, coleções, interesses, fóruns, textos, postagens, etc). O artista é livre para transitar em todas. É fundamental estar presente nas redes sociais mais conhecidas e com mais usuários: Facebook, Instagram, Snapchat, Twitter e Youtube por exemplo. Isso pode ajudar a ganhar mais notoriedade.

Existem também as redes sociais que são mais voltadas para o trabalho artístico como o Pinterest, FFFFound!, DevianArt e Dribbble, onde o artista pode encontrar um espaço para dialogar com um público mais específico.

A dica é compreender os melhores recursos e utilizá-los para a divulgação do seu trabalho.

 

II) Neste tópico compilamos 7 dicas feras de especialistas no assunto. Abaixo replicamos em resumo essas dicas para auxiliar vocês na divulgação da sua Loja e Artes nas redes sociais:

1 – Avaliem se é necessário criar uma conta especialmente para postar seus trabalhos! Especialistas acreditam que usuários podem começar a te seguir por admirar o seu trabalho, mas pode não significar que a pessoa esteja interessada em ver suas fotos de família. O ponto aqui para você refletir é se faz sentido no seu caso separar seu perfil pessoal do perfil do seu trabalho.

2 – Tire fotos bacanas! Seu feed do Instagram e suas fotos podem servir como “vitrine” do seu trabalho. É por ali que marcas e admiradores vão chegar até você. Capriche!

3 – Seja ativo nas redes sociais. Somos bombardeados de fotos e vídeos o dia inteiro. Se você não postar com uma certa frequência, pode ser que fique esquecido entre tantos usuários que postam diariamente.

4 – Pense sempre que o seu perfil é uma vitrine para o seu trabalho. Discussões desnecessárias, floodar a timeline das pessoas com conteúdo desinteressante, ou não postar conteúdo algum são algumas das situações que frequentemente fazem com que os perfis percam engajamento de fãs e seguidores.

5 – Poste sempre as novidades. Vai participar de algum evento, tem algum produto novo? Divulgue! E mantenha seus seguidores sempre desejando suas artes!

6 – Busque algum diferencial entre as marcas e estampas. Tente criar um conteúdo interessante e viral, mas não descuide do seu público alvo e como ele será atingido.

7 – Inspire-se nas redes sociais e sites de outros artistas. Vai viajar mas não quer deixar de postar no Insta? A dica é usar a ferramenta Instamizer. Com ele você consegue agendar todos os posts pelo desktop. Além de agendar posts, permite que você acompanhe o crescimento do seu perfil e auxilia no monitoramento. Os grupos no Facebook também são ótimas maneiras de se manter informados sobre o meio.

 

Não desista! Persista na divulgação da sua loja e gere renda extra através do seu talento e do seu trabalho. Lembre-se, quanto mais divulgar melhor! Boas vendas!

Gostou das Dicas? Então clique aqui e divulgue agora sua Loja

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo!

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

Postagens Relacionadas

Como vender seus produtos personalizados pelo instagram

Como vender seus produtos personalizados pelo instagram

20 de maio de 2022

Aprenda como vender seus produtos personalizados pelo instagram

Veja qual é um dos principais erros no início de um negócio

Veja qual é um dos principais erros no início de um negócio

10 de junho de 2022

Veja qual é um dos principais erros no início de um negócio e não cometa ele

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba todas as novidades da Montink e empreenda na web através do maior e-commerce PrintOnDemand do Brasil.