Por 19:45 Dicas Views: 119

Dicas para divulgar sua loja MONTINK nas redes sociais

Dicas para divulgar sua loja MONTINK nas redes sociais
Todos sabemos que é fundamental para todo artista autônomo construir sua marca pessoal e conquistar um público alvo. Mas alcançar este objetivo nem sempre é fácil. As vezes nem sabemos por onde começar.

Por isso, pesquisamos na web dicas valiosas de especialistas sobre estratégias e ferramentas para auxiliar nossos Lojistas e Designers a darem um salto na divulgação online.

Não deixem de aproveitar essas dicas de ouro e pratiquem! Tudo é questão de prática e persistência para atingir seu objetivo!

Este conteúdo é um resumo que acreditamos que podem de fato lhe auxiliar na divulgação da sua loja.

 

I) Neste tópico abordaremos a visão atual dos Especialistas em Mídias Digitais:

 

No geral, especialistas em mídias digitais sociais acreditam que o Instagram gera muito mais engajamento do que o Facebook. A interação é mais dinâmica, mais rápida, mais atraente através de fotos, vídeos, stories.


Claro que não deixam de lado o Facebook, e reforçam a grande importância de ter uma página movimentada para que outras páginas e pessoas possam marcar você, e é sempre interessante criar eventos por lá!

 

As redes sociais possuem diferentes funcionalidades (umas dialogam com o público por meio de vídeos, outras por meio de imagens, álbuns, coleções, interesses, fóruns, textos, postagens, etc). O artista é livre para transitar em todas. É fundamental estar presente nas redes sociais mais conhecidas e com mais usuários: Facebook, Instagram, Snapchat, Twitter e Youtube por exemplo. Isso pode ajudar a ganhar mais notoriedade.

Existem também as redes sociais que são mais voltadas para o trabalho artístico como o Pinterest, FFFFound!, DevianArt e Dribbble, onde o artista pode encontrar um espaço para dialogar com um público mais específico.

A dica é compreender os melhores recursos e utilizá-los para a divulgação do seu trabalho.

 

II) Neste tópico compilamos 7 dicas feras de especialistas no assunto. Abaixo replicamos em resumo essas dicas para auxiliar vocês na divulgação da sua Loja e Artes nas redes sociais:

1 – Avaliem se é necessário criar uma conta especialmente para postar seus trabalhos! Especialistas acreditam que usuários podem começar a te seguir por admirar o seu trabalho, mas pode não significar que a pessoa esteja interessada em ver suas fotos de família. O ponto aqui para você refletir é se faz sentido no seu caso separar seu perfil pessoal do perfil do seu trabalho.

2 – Tire fotos bacanas! Seu feed do Instagram e suas fotos podem servir como “vitrine” do seu trabalho. É por ali que marcas e admiradores vão chegar até você. Capriche!

3 – Seja ativo nas redes sociais. Somos bombardeados de fotos e vídeos o dia inteiro. Se você não postar com uma certa frequência, pode ser que fique esquecido entre tantos usuários que postam diariamente.

4 – Pense sempre que o seu perfil é uma vitrine para o seu trabalho. Discussões desnecessárias, floodar a timeline das pessoas com conteúdo desinteressante, ou não postar conteúdo algum são algumas das situações que frequentemente fazem com que os perfis percam engajamento de fãs e seguidores.

5 – Poste sempre as novidades. Vai participar de algum evento, tem algum produto novo? Divulgue! E mantenha seus seguidores sempre desejando suas artes!

6 – Busque algum diferencial entre as marcas e estampas. Tente criar um conteúdo interessante e viral, mas não descuide do seu público alvo e como ele será atingido.

7 – Inspire-se nas redes sociais e sites de outros artistas. Vai viajar mas não quer deixar de postar no Insta? A dica é usar a ferramenta Instamizer. Com ele você consegue agendar todos os posts pelo desktop. Além de agendar posts, permite que você acompanhe o crescimento do seu perfil e auxilia no monitoramento. Os grupos no Facebook também são ótimas maneiras de se manter informados sobre o meio.

 

Não desista! Persista na divulgação da sua loja e gere renda extra através do seu talento e do seu trabalho. Lembre-se, quanto mais divulgar melhor! Boas vendas!

Gostou das Dicas? Então clique aqui e divulgue agora sua Loja

(Visited 119 times, 1 visits today)
Fechar
0
Gostou do artigo? Deixe seu comentário!x